Dicas de projetos para TCC

18/02/2018

0

Estou me formando em Sistemas de Informação e preciso fazer um projeto para conclusão de curso (prática profissional) o projeto tem que ter monetização, mas ainda não to tendo idéias de que tipo de serviço oferecer ou fazer para concluir a graduação. Alguém tem dicas de algum projeto inovador? Eu tava pensando em fazer um app pra android...
Daniel Araújo

Daniel Araújo

Responder

Post mais votado

19/02/2018

Olá Daniel, tudo bom?

Eu alinharia primeiro com o orientador o que ele espera ver no que diz respeito a monetização, porque criar um aplicativo de notas, que a partir de décima nota criada começa a cobrar por armazenamento é monetizar. Feito isso tudo fica limitado a sua criatividade. Mas falta de ideia tem jeito, por que você não faz algo que você mesmo usaria?

Uma forma de chegar nesse projeto é pensar sobre a aplicação que você mais utiliza no seu dia a dia e anotar as deficiências dessa aplicação. Se você conseguiria escrever algo melhor, com novas funcionalidades, pode ser que esteja aí uma oportunidade de negócio. Certamente seus amigos também gostariam de usar uma aplicação melhor ^^

Espero ter ajudado, um grande abraço.

Estevão Dias

Estevão Dias
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar