Fórum Dicas de Smartphones #483025
19/06/2014
0
Eduardo Pessoa
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
20/06/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 1
Mais Posts
19/06/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
19/06/2014
Joel Rodrigues
Gostei + 0
19/06/2014
Roniere Almeida
por enquando ainda não da para mudar, mas pretendo tambem.
Gostei + 0
19/06/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
20/06/2014
Alex Lekao
Eduardo, essa pergunta para os dias de hoje eh meio complexa, porque essa parte de smartphones mudou muito nos ultimos tempos. rsrsr
Mas de modo geral quem tem ganhado muito espaco eh a motorola com a Linha moto, Moto G, Moto X e Moto E, eles tem a melhor relacao custo benefio, com hardware excelente nao deixando a desejar nada para os outros grandes fabricantes, motivo de preocupacao para a Samsung, informacao la de dentro. rsrsr
Mas os celulares da Nokia, versoes com Windows Phone, a MS conseguiu algo que a pouco tempo atraz nao conseguiamos imainar, uma estrutura Windows funcionando com um hardware sem muita "robustez" e funcionando excepcionalmente bem, os amigos acima que tem, devem estar extremamente satisfeitos.
Hoje basicamente se vc esta interessado em um celular bom e com preco acessivel, linha Moto, se vc quer um pouco mais de "florzinhas" e tem "disposicao" a pagar por isso, normalmente ficara com Samsung, mas atraz deles vem a LG com celulares(smartphones) muito robustos e com hardware ate melhor que samsung e preco mais em conta, mas as "florzinhas" na samsung se sobresaem. rsrsr
Eu particularmente sempre quis comprar um celular com Windows Phone por causa da integracao da MS, mas hoje tenho um celular com Android e penso muito antes de trocar por celular com Windows Phone, confesso que estou extremamente satisfeito com o Android e o Meu Moto G. rsrsr
Nao sei se ajudei e se era isso que vc estava intencionando. rsrsr
Abraco.
Gostei + 0
20/06/2014
Alex Lekao
LG tbm sao muito bons, hardware chega a ser melhor que Samsung. rsrsr
Gostei + 0
20/06/2014
Roniere Almeida
com toda certeza!!! gosto bastante, mas não descarto a possibilidade de um dia conhecer Android, não sou fã boy!!! kkkkkkkk
Gostei + 0
20/06/2014
Bruno Betioli
Tenho muita curiosidade para conhecer o WP na linha Lumia, que casou muito bem com o hardware resistente dos celulares Nokia. Já quanto a iOS e iPhone, não tenho vontade de ter um, não gosto das restrições que o iOS tem. Baixo nível de personalização, impossibilidade de enviar/receber arquivos via bluetooth, fora que acho bem chato usar iTunes pra tudo. Mas tem suas vantagens, o acabamento do iPhone é incrível, a tela idem, o celular praticamente não trava e, coisa que pouca gente sabe, tem uma ótima acessibilidade, principalmente para deficientes visuais. Sei porque tenho um amigo cego, já mexi muito nos iPhones que ele teve. Já testei também a acessibilidade no Android (versão 2.3), nem se compara com a do iPhone. É de tirar o chapéu a acessibilidade nos dispositivos Apple (celulares, tablets e Mac Book). Mas não compraria um Apple hehe.
Gostei + 1
20/06/2014
Ricardo
Os Nokia Lumia são muito bons, a câmera é muito boa, memória, enfim o hardware é bem interessante. O problema na minha opinião é a falta de aplicativos se comparado ao Android e iOS.
Os da Motorola conforme o Alex falou tem um ótimo custo benefício, mas dá a maior dor de cabeça na hora de escolher(pelo menos para mim). Tem modelo mais caro que não tem o que um mais barato tem e sempre é essencial. Tem modelo mais barato que tem tudo o que o mais caro tem mas peca em algum detalhe, ou seja, uma bagunça só.
A LG, de novo complementando o que o Alex falou, e isso é a minha experiência atual, o hardware em maior parte individualmente é melhor do que os da Samsung, mas o conjunto é mal construído e o resultado final é um aparelho cheio de "gargalos", Ponto positivo o design quadrado acho mais interessante do que os arredondados, a tela é muito boa não apresenta reflexos. Agora uma ponto negativo e o tal da LG gostar de fazer aparelhos com 4gb de ram, as câmeras são um lixo(nem pense em tirar foto ou filmar a noite, ou com pouca luminosidade) e custando em torno de 700,00. Por esse preço encontra opções melhores e com mais memória interna.
Samsung tem o hardware rápido, mas o Android teima em guardar lixo e tem que ficar todo o tempo limpando o sistema para evitar as travadas que aparecem de vez em quando, e quando aparecem são um saco. A câmera é muito boa, bateria dura pouco, design arredondado é estranho(ao meu gosto) e são muito frágeis.
Iphone modinha! para mim só prestam o iOS e a câmera. Aparelho pesado, limitado, cheio de frescuras para atualizar etc...
Blackberry peguei um uma vez para testar e "testei" por menos de 5 min. ridículo!
Gostei + 1
20/06/2014
Fernanda Acacia
Gostei + 0
20/06/2014
Aluisio Cavalcante
Gostei + 0
22/06/2014
Marcio Araujo
Gostei + 0
22/06/2014
Bruno Betioli
- Firefox OS;
- Ubuntu OS;
- Sailfish OS evolução do MeeGo, sistema descontinuado pela Nokia);
Só me lembro desses agora.
Gostei + 1
23/06/2014
Lucas Rocha
Não sei da onde se ta tirando que é pesado.. o iPhone 5 e iPhone 5S é Muito mais leve, se comparado com o 4 (que eu tenho).. e na minha opnião, não é por ter um iphone
pois pensei em pegar um Galaxy S5, más a Qualidade do material da Apple é muito superior ao plasticão da Samsung.. e sem contar que o IOS roda nos celulares sem GARGALOS nenhum.. agora ja no S5 que testei na Fast Shop.. pelo amor, abri 2 aplicativo e fechei ele ficou dando gargalo, se a pessoa usa o iOS e ta acostumada com ele e vai usar o Android eu pelo menos acho ele lento pro celular que é... o S5 é um aparelho muito bom, más o android é uma porcaria se comparado ao iOS que roda liso e sem gargalo..
Cheio de frescura pra atualizar? aonde? lança iOS novo ele ja te avisa que lançou nos "ajustes" do celular, aí é só atualizar e ja era.. pelo próprio aparelho atualiza o iOS, da pra atualizar pelo próprio aparelho ou pelo iTunes.. tem o iCloud que facilita e muito, ja vi casos de pessoas que tiveram o aparelho roubado e a pessoa recuperou todas as fotos da camera do cel pelo iCloud.. ja no S5 não sei se tem isso, acho que só com DropBox..
Gostei + 1
23/06/2014
Marcio Araujo
- Firefox OS;
- Ubuntu OS;
- Sailfish OS evolução do MeeGo, sistema descontinuado pela Nokia);
Só me lembro desses agora.
não vi ainda esses celulares no mercado. achei até estranho.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)