Fórum Dicas para Códigos de registros #333985

30/11/2006

0

To desenvolvendo um sistema que terá um cadastro de funcionários de várias empresas em vários estados.
Cada empresa dessa terá um base onde será feito o cadastro. E no final do dia será enviado via web para um servidor onde mais adiante será transferido(resgatado) para o base do escritório central. ( A principio o sistema não será 100¬ online ).

Minha duvidazinha é quanto os códigos dessa tabelas. eu queria por exemplo trabalhar já nesse esquema ai, como códigos únicos. O Funcionário Fulano tem o código 0001. E só ele tem esse código em todas as empresas. Não precisar ter q fazer 0001-1, 0001-2 ...

Alguem tem alguma sugestão ?

Valeu !

Laelsonc

Laelsonc

Responder

01/12/2006

Marco Salles

Minha duvidazinha é quanto os códigos dessa tabelas. eu queria por exemplo trabalhar já nesse esquema ai, como códigos únicos. O Funcionário Fulano tem o código 0001. E só ele tem esse código em todas as empresas. Não precisar ter q fazer 0001-1, 0001-2 ...

engraçado... a unica mameira de alguem ter algo em comum em todas as empresas é se elas concordarem , isto é , se elas ja tiver de acordo...O programa não adivinha , os dados devem ser informados de maneira correta...

o aplicativo deve ter algo que armazene o nome , ou o local aonde esta rodando... Cada Filial tem um codigo e a partir deste codigo que deve ser gerado o codigo dos funcionários , de maneira automatica e sistematica

Assim :
filia1 -->>> 01 os funcionarios desta empresa serão O1 + String qualquer Filal2-->> 02 os funcionarios desta empresa serão O2 + String qualquer etc....

Desta maneira tem jeito.. E não tem condiçoes de em local nenhum em outras filiais de ter dois funcionários com o mesmo codigo.. Pois os dois primeiros caracteres é definido pela aplicação

A vantagem disso é facilidade numa sql de Agrupar os funcionários de determinada empresa , alem de visualizar com facilidade quem é quem nesse emaranhado de pessoas, pois todos sabemos que o funcionario [b:7e9b7c903f]01[/b:7e9b7c903f]87978788778 pertence a filial 1

enfim , isto é so uma idéia , um chute inicial , para voce avalancar nesta jornada e chegar a idéias melhores...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar