Fórum :?: Dicas Para Desenv. Sistema Cliente/Servidor :?: #218673
05/03/2004
0
desculpe se eu estou sendo um pouco arrogante dizendo q algumas das respostas enviadas naum tem nada a v, pois, muitas vezes nos dizemos o q aprendemos com os outros e talvez naum tenhamos entendido corretamente...
Eu estou precisando dar resposta a uma empresa dentro de tres dias sobre um orçamento de um sistema bastante complicado...
O sistema vai trabalhar com 14 estações com Windows mais um servidor com Linux praticamente ao mesmo tempo em todas elas e a transição de informações entre uma estação e outra será bastante intensa...entaum
Minhas duvidas saum as seguintes:
Eu naum tenho certeza qnto a ql banco de dados eu deveria usar, para ter o máximo de segurança e agilidade.
Posso usar InterBase?
Ou MySQL?
O sistema vai ter q tranferir como tmb receber atravéz da internet informações para modulos q tmb vou desenvolver, ql seria a melhor maneira de comunicação?
bem pessoal o q vcs puderem me passar eu agradeço a cooperação e aqueles q naum puderem me ajudar eu agradeço tmb a intenção...
até mais....
Profjohnny
Curtir tópico
+ 0Posts
05/03/2004
Afarias
Pode usar ambos, mas eu optaria pelo IB por ter mais recursos (o MySQL tá mais pra gerenciador de arquivos q para SGBD)
|O sistema vai ter q tranferir como tmb receber atravéz da internet
|informações para modulos q tmb vou desenvolver, ql seria a melhor
|maneira de comunicação?
O q exatamente vc quer perguntar aqui?? Para respostas precisas é necessário perguntas precisas!
T+
Gostei + 0
05/03/2004
Profjohnny
Eu quis perguntar o seguinte...
Ql seria o melhor método para fazer a conexão entre os dois modulos q terei q desenvolver, aquele q vai enviar as informações e o q vai receber?
tipo devo usar os protocolos TCP/IP atraves de algum componente especial ou como devo proceder, pois pela rede naum dá pra fazer isto...os modulos vaum estar em cidades diferentes...
Gostei + 0
06/03/2004
Afarias
Fazer um programa C/S normal e expor o servidor IB na Internet (ou rede particular com FrameRelay ou sei lá -- mas deverá usar uma conexão segura como VPN
Desenvolver o sistema em 3-camadas usando DCOM ou SOAP ou outro protocolo de comunicação entre os clientes e a camada central -- O Delphi possui ótimos pacotes para isso, e vc ainda tem a disposição pacotes de terceiros.
Trabalhar com WebServices
Vc poderia também construir uma aplicação Client/Servidor própria usando Socktes por exemplo -- INDY é uma ótima biblioteca para isso (existe até algo pronto se não me engano) -- mas não sei se é uma boa -- deve dá um trabalhinho.
T+
Gostei + 0
09/03/2004
Profjohnny
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)