Dicas para um iniciante

21/07/2008

0

Pessoal, não possuo muita experiência em programação Delphi e isso tem me dificultado em alguns sistemas desenvolvidos. Recentemente desenvolvi um sistema de estoque, funcionando em rede... mas ao longo do tempo o programa foi se tornando lento e agora preciso fazer mudanças no projeto e torna-lo mais ´rápido´! Devo ter uns 40 formularios e imagino que errei na parte de ´controle da memoria´.
Poderiam me dar umas dicas para melhorara o desempenho? Quais as funções utilizadas por vocês ao abrir e fechar formularios?

Utilizo Mysql 4.1 e meu gerenciador de relatorios é o Fortes 3.23

qualquer dica é bem vinda.

abraços


Responder

Posts

21/07/2008

Emerson Nascimento

a dica básica é não trabalhar com a metodologia client/server: só traz para o cliente o que ele solicita.
muitos programas abrem uma grade com todos os registros. isso não é muito legal, além de ser - no meu ponto de vista - desnecessário, já que o usuário sabe o que deve procurar.


Responder

21/07/2008

Emerson Nascimento

ops! corrigindo:
[b:6d5d72510f]a dica básica É trabalhar com a metodologia client/server[/b:6d5d72510f]: só traz para o cliente o que ele solicita


Responder

21/07/2008

Brunodsr

Substitua suas tables por UpdateSQL com Query.

A lentidão está ligada diretamente a quantidade de registros abertos por vez. Um simples filtro já é uma forma de otimizar.

Espero ter ajudado.


Responder

21/07/2008

Pestana_

ou até mesmo Stored Procedure para consultar, incluir, alterar e excluir dados no banco.


flw.


Responder

22/07/2008

Brunodsr

Outra coisa.. Comece fazendo o certo cara.

Programar estruturado é rápido e bastante seguro até certo ponto. Porém, distribuir o sistema garante integridade nos negócios e estrutura de dados.

Aconselho a vc, já que está começando, a tentar por uma aplicação em três camadas: Fachada -> Negócios -> Dados.

A partir daí vc vai evoluindo.


Responder

23/07/2008

Paulo_amorim

Olá

Se tem 40 formulários - ainda mais se for com Tables abertas- o ideal é você criá-los dinamicamente, fechando assim que acabar o uso. Não é bom ter coisas abertas desnecessariamente, salvo raras exceções:

Form1 = TForm1.Create(Self);
Form1.ShowModal;
Form1.Free; 


Espero que ajude

Até+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar