Fórum Dicas sobre executáveis. #212383
08/02/2004
0
Quero saber dicas de rotinas para fazer um programa semelhante.
Valeu galera!
Denysk
Curtir tópico
+ 0Posts
08/02/2004
::d::a::m::m::i::t::
primeiro tu faz um autorun:
cria um arquivo de texto e nomeia como autorun.ini e dentro dele (no texto) coloca ´open autorun.exe´, esse arquvo vai ter q ser gravado no cd..
dai tu vai ter q fazer um programinha (no caso o autorun.exe),
aí tu coloca botões, listbox, ou oq vc quiser p/ selecionar o programa a ser instalado.
daí, por exemplo tu coloca uns botões, e no onclick vc executa o comendo winexec (winexec(path do instalador, sw_show);) q irá executar o instalador de algum programa do cd.
apenas p/ ficar um poco melhor, no path tu coloca:
extractFilePath(Application.ExeName)+´\nomedoinstalador.exe´;
esse código acima ´ajeita´ o path p/ o drive de cd...
putz... minha explicação ta meio confusa.... mas qualquer coisa manda um email, ou aparece no meu icq...
falow...
Gostei + 0
08/02/2004
Cebikyn
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=19307
e só pra lembrar, WinExec não deve ser utilizado (é uma função mantida para que haja combatibilidade entre códigos antigos), deve-se usar ShellExecute ou CreateProccess (sendo que o último é recomendado pela Microsoft, mas é mais difícil de usar).
Gostei + 0
08/02/2004
tipo..o q tem de errado com o winexec?.... eu uso ele direto...
como funcionam o ShellExecute e o CreateProccess?
valew....
Gostei + 0
08/02/2004
Cebikyn
ShellExecute(Handle, ´open´, ´C:\ArquivoQualquer´,´parametros´,´diretorio de trabalho´, SW_SHOWMAXIMIZED);
Em que ´open´ é a ação, pode ser ´print´, ´explore´ (caso o terceiro parâmetro seja um diretório), entre outros, ´parametros´ e ´diretorio de trabalho´ são opcionais e pode-se passar nil caso sejam desnecessários. Além de executáveis, esta função abre qualquer tipo de arquivo com o programa associado, pastas e endereços da web (em um autorun, ela pode abrir um arquivo de texto com informações, levar ao site oficial do produto, etc...). O CreateProccess eu nunca usei...
Gostei + 0
09/02/2004
valew.....
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)