Fórum Dicionario de Dados , Criar componente dinamicamente #381842

20/07/2010

0

Boa tarde, Estou pensando criar um dicionario de dados do meu banco sql server, onde o usuario previamente treinado para mexer neste dicionario, eu criaria uma tabela chamado "tabela" com os campos(Tabela, campos, Tipo_Caracter, Tipo_Componente, etc), e penseo eu que no momemto que abrir o form, ira criar de acordo com a "tabela", todos os componentes da tabela Alguem ja fez algo parecido, para dar alguma dicas No aguardo Evandro
Evandro Abreu

Evandro Abreu

Responder

21/07/2010

Dalant Silveira

Não existe muita dificuldade em fazer isso, a não a ser a parte de posicionamento dos componentes no form, você terá que calcular tudo pixel a pixel, outra coisa que você deverá dar muita atenção é a questão da ordem de criação de componentes não visuais, como por exemplo datasets, ao criar os componentes db eles já deverão estar linkados, dá trabalho construir esse esquema, eu já fiz algo parecido, o resultado final facilita muito a vida na hora de criar novos forms de cadastro na aplicação.
Responder

Gostei + 0

22/07/2010

Leandro Costa

Igual ao que o amigo disse acima....vc terá que se preocupar mto com as posições dos seus componentes na tela... Mas tem uma maneira bacaninha tbm de vc fazer isso..   Que é criando o seu Form normalmente...dai ele gera o arquivo "dfm": que é código de tudo que ésta no seu form...Dai voce poderia pegar essas informações e inserir nessa sua tabela....Porem dependendo do tamanho da tela, isso custaria mto tempo...     Bom mas tá a dica ai...Procure na internet por: Serialização de Componentes...     Vlw
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar