29/11/2005

Dicionário de Dados, vamos debater o melhor jeito?

Olá amigos, estou querendo implementar um sistema de Dicionário de Dados no meu sistema, ou seja, queria de alguma forma eu gravar em uma tabelas os campos, descrições, tamanho e etc... e posteriormente meu sistema leria esta tabela, e montaria a janela automaticamente. Por este motivo venho aos amigos, qual o melhor jeito para um sistema desse tipo? Qual o melhor banco de dados? Penso em usar Firebird. Faço estas perguntas pois fico preocupado com a velocidade, sabe, o sistema teria que ler o DD, pra depois montar o banco... e dependendo do DD ficaria lento, então gera outra questão, deveria ser um sistema o mais rápido possível...

Então é isso, está aberta a discussão, qualquer informação é bem vinda!

Obrigado a todos.

Titanius

Respostas

29/11/2005

Edilcimar

Quanto a consistência, realmente o firebird é bom, eu aconselho a usá-lo como banco de dados, porém para fazer um dicionário de configurações creio que um piradox ou até mesmo um .txt ou .ini seja mais fácil e mais rápido para manipular

Responder Citar

29/11/2005

Titanius

No caso estava pensando em realmente usar o Firebird como banco e um arquivo txt como DD, seria uma ideia boa... quanto ao controle dos campos eu consegui fazer.. tipo, crio um novo campo no DD ele pega e cria na base da dados..., o problema agora é jogar isso na tela...

como eu crio os TDBEdit e os TLabels referente aos campos?

[]s

Responder Citar