diferença entre arquivos FDB e GDB

29/01/2006

22

qual a diferença de arquivos FDB e GDB??

Responder

Post mais votado

29/01/2006

GDB - Extensão de arquivo de banco de dados do Interbase
FDB - Extensão de arquivo de banco de dados do Firebird

A diferença entre GDB e FDB são basicamente essas, agora a diferença entre um banco e outro vai além, já envolve os recursos implementados em cada um.

Responder

Mais Posts

02/02/2006

Aspirante

eu uso firebird mas com arquivos .GDB. mesma coisa?

Responder

02/02/2006

Gandalf.nho

Não importa a extensão do arquivo e sim a versão do IB/FB na qual foi criado. Outra coisa, se vc está usando FB 1.5, evite usar a extensão GDB, principalmente se tiver usando Windows ME ou XP devido a um problema envolvendo essa extensão e essas versões do Windows

Responder

02/02/2006

Sourcecode

Na verdade é sempre bom mudar a extensão de .GDB pra .FDB ou .IB, a conexão abre bem mais rápido se você trocar, o motivo é porque o windows faz uma leitura completa de qualquer arquivo .GDB antes de permitir que algum aplicativo abra ele.

Responder

03/02/2006

Aspirante

então posso ir lá e simplesmente renomear meu BANCO.GDB para BANCO.FDB. não vai perder nada? só alterar no IbDataBase depois?

Responder
isso mesmo

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar