diferença entre CLX amp; VCL

17/03/2006

0

Ola pessoal, gostaria de maiores informações relacionado à clx e vcl, tenho baixado alguns componentes pois tive dificuldades de entrepretar quem é quem é o que faz. Por gentileza alguem poderia me dizer qual a função de cada um. Obrg pela atenção e explicação de todos que postarem aqui, valeu


Amarildo

Amarildo

Responder

Posts

17/03/2006

Massuda

Não entendi sua dúvida, mas o básico seria: CLX e VCL são duas ´famílias´ de componentes.

CLX (teoricamente) é multiplataforma enquanto VCL só serve para Windows. Para CLX ser multiplataforma, ele necessita de suporte fornecido pela biblioteca Qt da TroolTech.

Você não pode misturar as duas ´famílias´ de componentes em um mesmo aplicativo.

Se inglês não for problema, você pode ler o artigo [url=http://www.blong.com/Conferences/DCon2001/VCLvsCLX/VCLvsCLX.htm]VCL versus CLX[/url].


Responder

17/03/2006

Kitsystem

A propria IDE do Delphi já ajdua bastante, qdo vc comecar um projeto em CLX ,apenas aparecem os componetes CLX e vice versa.


Responder

17/03/2006

Dopi

Complementando...

Apenas crie aplicações CLX se vc deseja compilar o seu programa (o mesmo código fonte) no Kylix (Linux) e no Delphi (Windows)... caso contrário não há vantagem nenhuma usar a CLX


Responder

17/03/2006

Amarildo

Agradeço a todos pela atenção e ajuda, realmente eu não tinha conhecimento de tais situações, valeu pessoal e obrigado


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar