A diferença é que com implements você implementa uma interface...
E com extends você extende as funcionalidades de uma classe
A interface é um contrato de implementação de métodos definidos na interface. Assim se você implementar uma interface, terá que implementar os métodos nela definidos...
Já extender uma classe você herda os métodos dela e pode fazer overwrite de métodos entre outras coisas definidas na programação OO
:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
valeu dadario!!!!
BEIJÃO PRÁ VOCÊ!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Era isto que eu precisava.
Giovana.
Assim eu fico sem graça
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Obrigado
hmmmm... nao eh soh isso, mas serve como resposta.... porem, tem muito mais coisa ae... :) qualquer coisa, eu boto aki... mas soh se pedirem.... to com preguiça de escrever agora... :P
09/04/2009
Marcos Pereira
[quote="miojo"]hmmmm... nao eh soh isso, mas serve como resposta.... porem, tem muito mais coisa ae... :) qualquer coisa, eu boto aki... mas soh se pedirem.... to com preguiça de escrever agora... :P
Só pra ser chato com vc, miojo...
Coloca aê que eu não tou sabendo dessas diferenças tambem. 8)
valeuz...
09/04/2009
Marcos Pereira
Sabemos que a diferença entre Implements e Extends não é só isso...
Mas para quem não sabe bem... Uma simples explicação ajuda muito... O bom que mostra uma visão rápida da idéia.
Quanto a mais detalhes...
Eu aconselho realmente a procurar artigos sobre o assunto... Pois em JAVA isso é uma parte das mais basicas junto com a Orientação a Objetos
:!: :!: :!: :!: :!:
Alias...Miojo... Se você quiser um beijo como eu ganhei... Coloque sua explicação bem bonita
:P :P :P :P :P :P :P :P :P
21/10/2011
Saulo Mendonça
Estou começando java e essa explicação ajudou muito, to procurando a definição de varias palavras pra começar a usar orientação objeto, e tava procurando a definição dessas palavras, OBRIGADO!