Diferença entre SSL e TLS

11/12/2017

0

Bom dia!
Pessoal estou fazendo uma mudança de autenticação em um sistema da empresa onde eu trabalho...
o sistema é o emissor de nota fiscal eletrônica, como não tenho muita experiencia, se alguem puder me explicar melhor quais são as diferenças? e o que muda?
acho que tem muitos desenvolvedores que tem duvidas com relação a essas duas autenticações
obrigado
Jesus Lima

Jesus Lima

Responder

Post mais votado

11/12/2017

O protocolo TLS foi criado como o sucessor do SSL. É mais frequentemente usado como uma configuração nos programas de e-mail, mas assim como o SSL, o TLS pode ter um papel em qualquer transação cliente-servidor.

As diferenças entre o SSL e o TLS são muito pequenas e técnicas, porém eles possuem normas diferentes. O TLS tem a capacidade de trabalhar em portas diferentes e usa algoritmos de criptografia mais fortes como o keyed-Hashing for Message Authentication Code (HMAC) enquanto o SSL apenas Message Authentication Code (MAC). Além do que, a versão 1.0 do TLS não interopera com a versão 3.0 do SSL. O TLS pode ser utilizado por uma autoridade intermediária, não sendo sempre necessário recorrer à raiz de uma Autoridade de Certificação.

Juliano

Juliano
Responder

Mais Posts

12/12/2017

Jesus Lima

Obrigado juliano! Muito esclarecedora essa sua resposta..
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar