Fórum Diferenças entre Interbase x Firebird e sobre ISAPI #198559

03/12/2003

0

Olá amigos!!

Tenho 2 dúvidas básicas:

1-Qual a diferença entre firebird e interbase? E se há diferença a programação muda muito?

2-Ainda não utilizo o delphi 7 (estou no 5), mas a programação para internet gera arquivos DLL (isapi). No Delphi 7 também é assim?

Sei que são dúvidas tolas, porém antes de migrar, preciso saber se realmente valerá a pena

Obrigado a todos que responderem.
Sanses..

[b:1809029bf4]Titulo editado pelo Moderador - AZ[/b:1809029bf4]

Sanses

Sanses

Responder

03/12/2003

Carlosc.jr

Ola,

Quanto a duvida

´1-Qual a diferença entre firebird e interbase? E se há diferença a programação muda muito?´

Interbase - Produto proprietario da Borland (pago $$$$ apos a versao 6)
Firebird - Produdo open source, mantido por um grupo (que inicialmente projetaram o interbase), (gratis !!!)

Ate a versao 6 do interbase e a versao 1.0 do firebird vc nao tinha muito com que se preocupar, porem, seria natural que cada um dos servidores tomassem vertentes diferentes. Sendo assim, no que diz respeito a DDL e DML padrao SQL 92 vc nao tem muito o que se preocupar. Mas vc tem que ter em mente que sao produtos diferentes e que possuem suas caracteristicas e performance diferentes.

Quanto a 2ª pergunta, e melhor que alguem mais exclarecido sobre este assunto possa te ajudar.

[]´s
Carlos Junior

Responder

Gostei + 0

03/12/2003

Mitsalito

Ainda é uma dll sim gerada no isapi ...

Responder

Gostei + 0

04/12/2003

Sanses

Valeu pelas respostas amigos!!
Obrigado.
Sanses

Responder

Gostei + 0

04/12/2003

Mente

Não diferenças grandes entre IB e FB. Porém, como ficou claro no último evento realizado pelo ClubeDelphi, no futuro poderá haver. É por este motivo, entre outros, que em minhas palestras, aconselho o uso de servidor de aplicação acomodando regras de negócio.

Quanto a IntraWeb, hove na minha opinião, uma ligeira confusão quanto a esta tecnologia.
Na verdade, IntraWeb é uma framework, e não uma tecnologia. Com este componente e o Delphi, de forma muito fácil, desenvolvemos aplicativos de altíssima qualidade, como não encontrado em outros produtos.
Não conheço nada tão fácil e poderoso.

laercio@digirio.com.br

Responder

Gostei + 0

05/12/2003

Sanses

mas digo programação para a web mesmo, pois em intraweb é fácil, geralmente nós mesmos instalamos o servidor e configuramos, agora na internet é dificil, pois a maioria dos servidores não dão suporte as DLL´s geradas pelo Delphi. Acabo sempre partindo para uma página asp...quando gostaria de realmente trabalhar apenas com o delphi.

Ficarei grato por sua sugestão
Sanses

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar