Fórum Diferenças entre versões #493341
24/09/2014
0
Tenho um banco de dados no PostgreSQL 8.4 e queria migrar para a versão 9.3.
Fiz um teste restaurando o backup e ocorreu tudo bem, sem erros.
Mas estou com uma dúvida: Terei algum impacto na aplicações em função da troca de versão?
Me questiono com relação aos novos recursos que a versão recente pode ter e que podem começar a gerar erros nas aplicações, talvez por serem diferentes dos recursos da versão antiga..
Se alguém já passou por isso e puder me ajudar, ficarei grata!
Marisiana Battistella
Curtir tópico
+ 0Posts
24/09/2014
William
Geralmente eles acrescentam novos tipos de dados, mas nunca tive problema com tipos que se tornaram obsoletos!
Gostei + 0
24/09/2014
Alan Mario
Gostei + 0
24/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Outra questão é a conversão de caracteres para hexadecimal que na versão 9 foi adicionada. Enfim é importante ficar atento porque podem surgir mais detalhes.
Gostei + 0
24/09/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
24/09/2014
Marisiana Battistella
Geralmente eles acrescentam novos tipos de dados, mas nunca tive problema com tipos que se tornaram obsoletos!
Obrigada por responder William! Vou fazer alguns testes antes de aplicar pra ver o impacto que vai ter...
Gostei + 0
24/09/2014
Marisiana Battistella
É possível Alan... Dependendo da sintaxe e da estrutura pode eu acho q pode ocorrer problemas mesmo...
Obrigada por responder!
Gostei + 0
24/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Não procurei a fundo a causa do problema mas acredito que seja por conta do cast implícito que não ocorre. De qualquer forma, se os tipos de dados forem distintos é melhor sempre fazer um CAST que funciona em qualquer versão.
Gostei + 0
24/09/2014
Marisiana Battistella
Vou prestar atenção nesses detalhes...
Gostei + 0
24/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 0
24/09/2014
Alan Mario
É possível Alan... Dependendo da sintaxe e da estrutura pode eu acho q pode ocorrer problemas mesmo...
Obrigada por responder!
As vezes me pergunto sobre essas atualizações, não é questão de preguiça, kkkk, mas em que casos é necessario que haja uma atualização como essa?
tiro como exemplo o SQL Server que lançou bem uns 3 versões a cada ano.
Gostei + 0
24/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Obrigada por responder!
As vezes me pergunto sobre essas atualizações, não é questão de preguiça, kkkk, mas em que casos é necessario que haja uma atualização como essa?
tiro como exemplo o SQL Server que lançou bem uns 3 versões a cada ano.
Em muitos casos, a atualização é necessária para você conseguir maior segurança e suporte ao produto, quanto mais antigo for mais difícil será de manter( isso não é regra mas geralmente é assim, porque as versões antigas tendem a serem descontinuadas).
Gostei + 0
24/09/2014
Marisiana Battistella
Mas peguei um cliente que tem o banco no ERP na versão 8.4 do PostgreSQL, dai eles criaram o banco que eu acesso nessa mesma versão no PostgreSQL. Então estou vendo possibilidade de mudar a versão...
Gostei + 0
24/09/2014
Alan Mario
Gostei + 0
25/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Verdade, e quanto mais demorar para atualizar mais complicado vai ficar porque as versões vão sendo lançadas.
Gostei + 0
25/09/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)