GARANTIR DESCONTO

Fórum Diferentes Versões do Delphi #527704

03/08/2015

0

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Sou analista e estou iniciando com o Delphi, sempre trabalhei com web e quero me aprofundar no delphi, uma dúvida que não achei resposta, vi em vários sites venda de códigos fontes, alguns em xe1, xe2, xe7, 2010, o que muda na vdd?? Somente versão e alguns recursos?

Caso eu compre um código em xe, e outro por exemplo em xe2 ou 2010, não vai abrir? Como vcs recomendam, sempre trabalhar com uma única versão, exemplo XE2??
Ou eu consigo abrir um projeto em XE no XE2??

Se alguém conseguir tirar esta dúvida agradeço, abraço pessoal.
Thiago Crepaldi

Thiago Crepaldi

Responder

Post mais votado

03/08/2015

Boa noite amigo

Com base na experiência que tenho com desenvolvimento em Delphi vou tentar responder a sua pergunta.

Respondendo a primeira pergunta, muda a versão e alguns recursos, e de um tempo pra cá mudaram vários recursos como a possibilidade de desenvolvimento Android.

Um sistema que roda em uma versão não necessariamente vai rodar em outra versão do Delphi, vai depender dos componentes e dos recursos utilizados. Pode coincidir de uma versão que foi desenvolvida no XE2 funcionar também no XE porque os componentes e recursos utilizados estão presentes e são compatíveis nas duas versões. Mas pode acontecer também de não funcionar porque falta algum componente, ou algum componente sofreu alteração de uma versão pra outra e por motivos como esse não será possível compilar o código. Se você pegar um sistema desenvolvido em uma versão muito antiga e tentar compilar em uma versão mais nova existe uma grande possibilidade de não funcionar, isso porque a linguagem, componentes e recursos sofreram alterações a cada nova versão lançada.