Fórum Diminuição considerável do .exe final #216274

24/02/2004

0

*********************Compress DEV 1.1************************

Pessoal, desenvolvi um aplicativo para a compressão destes arquivos:
.exe / .dll / .ocx / .scr / .sys
Dispõem de níveis de compressão p/ configuração...

As taxas de compressão são superiores a dos aplicativos comerciais que utilizam algorítmos zip/gzip...

A extenção dos arquivos comprimidos são mantidas, ou seja se vc comprimiu um .exe, ele continuará sendo um .exe...

Download livre neste endereço...
Dúvidas / sugestões: enviem-me uma mensagem do meu site.

[img:60f27a9a76]http://www.process.pop.com.br/Logo.jpg[/img:60f27a9a76]
[url]www.process.pop.com.br[/url]

Nerdex

Nerdex

Responder

24/02/2004

Mestre5

*********************Compress DEV 1.1************************ Pessoal, desenvolvi um aplicativo para a compressão destes arquivos: .exe / .dll / .ocx / .scr / .sys Dispõem de níveis de compressão p/ configuração... as taxas de compressão são superiores a dos aplicativos comerciais que utilizam algorítmos zip/gzip...
ele apenas comprime por exemplo o arquivo .exe, diminuindo seu tamanho ou seria como um compactador e descompactador???

Responder

Gostei + 0

24/02/2004

Dan.sm

Foi feito em Delphi? Você disponibiliza os fontes dele?

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Nerdex

Ele é um compactador e descompactador...

Foi feito em Delphi...

Ele comprime até 70¬ de um arquivo , mantendo a extenção do aplicativo original e suas funcionalidades inalteradas. É indicado para a versão final do software...

Possui maior poder de compactação do que um que está p/ download no Clube (ñ citarei nomes) que expira em 60 dias, só comprime DLLs e EXEs, e tem função somente de compressão...

Compress, tem muito mais, experimentem...
Compress DEV 1.1 é free, é um presente meu para todos...

Abraço a todos

[img:83edeb6904]http://www.process.pop.com.br/Logo.jpg[/img:83edeb6904]
[url]www.process.pop.com.br[/url]

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Cebikyn

É o UPX ( http://upx.sf.net/ ) disfarçado... aquela DLL muda de nome qnd o programa abre, vira UPX.exe...

Mas é legal, é mais fácil usar assim do que pela linha de comando do UPX.

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Cebikyn

E no modo hiper (10), ao invés de apenas --best, o parâmetro passado pro upx poderia ser [i:fd6ee7759f]--best --crp-ms=99999[/i:fd6ee7759f] pra ajudar a aumentar a compressão e tb permitir seleção do método de compressão do UPX (--nrv2b e --nrv2d).

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Salsa

vo aproveitar o topico ..... cebikyn tipo vc sabe q tipos de arquivos posso comprimir usando o UPX? e qual a forma que ele comprime melhor ...

valeuz!!!

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Cebikyn

vo aproveitar o topico ..... cebikyn tipo vc sabe q tipos de arquivos posso comprimir usando o UPX?

Apenas PEs (exe, ocx, dll, etc...) no Windows, para outras plataformas eu não sei, recomendo consultar a documentação do UPX.

e qual a forma que ele comprime melhor ...

Para obter melhor compressão, vc tem que testar manualmente qual desses é o melhor para seu executável em especial (a diferença é pequena):

[i:c925e53b76]UPX.exe --best --crp-ms=999999 --nrv2b ´C:\...\SeuApp.exe´[/i:c925e53b76]

ou

[i:c925e53b76]UPX.exe --best --crp-ms=999999 --nrv2d ´C:\...\SeuApp.exe´[/i:c925e53b76]

Mas eu costumo usar apenas assim:

[i:c925e53b76]upx.exe --best --crp-ms=999999 ´C:\...\Arquivo.exe´[/i:c925e53b76]

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Salsa

valeu .. a sua compressao no meu .exe deu praticamente 1kb a menos q o jeito q eu tava fazendo ...

upx -9 -q arquivo.exe

valeuz pelo help ae de qualquer forma! :)

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Baliza

Instalei e nao funcionou ?? :)

Ele fica com a mensagem ...comprimindo... e nao faz nada

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Nerdex

Valeu Cebikyn, vou incluir estes trechos de comandos que faltaram.

Certamente ficará completo no quesito: objetivo...mas, minha decepção foi não encontrar uma forma de colocar um progress, que permita mostar o andamento do processo, visto que ele é uma aplicação DOS.

--crp-ms=999999 --nrv2b ´C:\...\SeuApp.exe´

--crp-ms=999999 --nrv2d ´C:\...\SeuApp.exe´

--crp-ms=999999 ´C:\...\Arquivo.exe´

E, sim...ele é um Front End...vc descobriu...hihihi...

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Nerdex

Realizando uma análise geral de Compress DEV, devo dizer que ele é um Fron End do UPX.exe.

Sabemos também, que existe um aplicativo do gênero para download no site do Clube...(ñ citarei nomes) que não é free e expira em 60 dias, e que só oferece compressão de .exe e .dll.

Sendo assim, realizando uma comparação, Compress DEV, proporciona taxas superiores de compressão. Exibe uma interface acessível, amigável e intuitiva para a manipulação. Permite, também a descompressão do arquivo. Tem uma gama mais variada de arquivos sujeitos a compressão.

Acho que cumpri uma interessante missão...Algo que as pessoas poderão usar e desfrutar. É uma ferramenta que ao meu ver, estava faltando...

Agradeço a atenção de todos, e se alguém gostou, e quizer dar sua opinião, sugestão ou crítica, estou a disposição....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar