Fórum Diminuir uma data em N dias #204174

05/01/2004

0

O meu problema é o seguinte: No fim de todos os dias o meu cliente precisa gerar um relatório com os clientes que compraram fiado a mais de trinta e seis dias e nao pagaram. Vejam se o meu raciocínio é correto.

Tenho uma tabela só de fiados(como se fosse uma tabela de pedidos) e outra com itens fiados(como se fosse itens de um pedido).Nesta tabela fiado eu tenho os seguintes campos: Codigofiado,Codigocliente, Data, Valor. Na tabela itens fiados tenho: Codigoitenfiado, Codigofiado, Codigoproduto, Quantidade.

Para o cliente gerar seu relatório para depois fazer a cobrança eu pensei na seguinte solução. Uma Query que codifiquei da seguinte maneira:

Select c.nome, c.telefone, f.data, f.valor
From Clientes as c, fiados as f
Where c.codigocliente=f.codigocliente and
Data<:data

Passarei como parametro a data que desejo que todos os clientes que tenham feito compras antes dela apareçam no relatorio. Está correto?

Agora como faço para pegar a data do sistema com o comando ´Date´ e cal cular trinta e seis dias antes? E quando passo a data como parametro aparece um erro ´invalid Datetime formate(null)´. Desde já agradeço a paciencia e a atencao.

Fabiomiranda

Fabiomiranda

Responder

05/01/2004

Lucas Silva

Sobre a data é só vc colocar o parâmetro recebendo a data - 36 ..

parametro := date - 36; 

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar