Direcionamento automático para um banco de dados específico do cliente usando Entity Framework

26/03/2019

0

Olá pessoal, estou realizando um projeto de uma API, aonde estou implementando o uso do EF, e minha dúvida é no seguinte caso:
- No servidor vamos trabalhar com vários bancos de dados, um para cada cliente;
- Então, como poderia realizar esse direcionamento automático da aplicação para o respectivo banco do cliente?

No caso eu teria q ter várias Strings de conexão?
Dheizon Gonçalves

Dheizon Gonçalves

Responder

Posts

11/09/2019

Stella Oliveira

Olá pessoal, estou realizando um projeto de uma API, aonde estou implementando o uso do EF, e minha dúvida é no seguinte caso:
- No servidor vamos trabalhar com vários bancos de dados, um para cada cliente;
- Então, como poderia realizar esse direcionamento automático da aplicação para o respectivo banco do cliente?

No caso eu teria q ter várias Strings de conexão?


Bem, para fazer a comunicação com o banco de dados no Entity você precisa ter strings de conexão, como você está usando literalmente BANCOS diferentes o certo é ter string de conexões (com nomes diferentes) que representem cada banco e fazer um controle dela na classe startup para fazer o gerenciamento dessas strings de conexões, se não vai haver um conflito na leitura delas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar