Fórum Direitos em rede no interbase #43166
18/03/2004
0
Olá amigos....
estou no final do desenvolvimento de uma aplicação feita em IB 6.0 e Delphi 7.0,
Minha base está em um servidor Win2000 no seguinte path:
file_server:c:\aplicacao\base\gestao.gdb
Só que por motivo de segurança eu não quero que os usuarios tenham acesso fisico ao arquivo ´gestao.gdb´ em si, ou pelo menos que eles não consigam ver este path pelo Windows Explorer..... os diretórios do servidor devem ficar ocultos para todo mundo na empresa (menos pra mim - é claro! rsrs ), como eu faço isso?????
desde já agradeço
estou no final do desenvolvimento de uma aplicação feita em IB 6.0 e Delphi 7.0,
Minha base está em um servidor Win2000 no seguinte path:
file_server:c:\aplicacao\base\gestao.gdb
Só que por motivo de segurança eu não quero que os usuarios tenham acesso fisico ao arquivo ´gestao.gdb´ em si, ou pelo menos que eles não consigam ver este path pelo Windows Explorer..... os diretórios do servidor devem ficar ocultos para todo mundo na empresa (menos pra mim - é claro! rsrs ), como eu faço isso?????
desde já agradeço
Rodrigodeoli
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marfred
O diretório do seu banco de dados(c:\aplicacao\base) naum precisa estar compartilhado para o seus clientes acessarem ´gestao.gdb´, pois o interbase faz o acesso atraves de string de conexao, q no seu caso é file_server:c:\aplicacao\base\gestao.gdb, sendo assim as maquinas clientes naum terao acesso fisico ao seu diretorio(somente o .exe acessará a base), a naum ser o proprio usuario da maquina servidora.
Faz o seguinte....
jogue somente o executavel em uma outra pasta compartilhada na rede para q as maquinas clientes o exergue e jogue seu banco em uma pasta qualquer, essa sem compartilhamento(pode ser c:\aplicacao\base, sem compartilhamento !!!).
Espero ter ajudado...
Faz o seguinte....
jogue somente o executavel em uma outra pasta compartilhada na rede para q as maquinas clientes o exergue e jogue seu banco em uma pasta qualquer, essa sem compartilhamento(pode ser c:\aplicacao\base, sem compartilhamento !!!).
Espero ter ajudado...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)