Diretorios importantes (¬windir¬)

18/05/2003

0

ola, alguem pode me dizer como eu faco pra descobrir os diretorios do windows , por exemplo no windows 2000 o diretorio padrao eh winnt, no 98 eh windows, eu descubro isso com ¬windir¬, quero saber como faco pra saber de outras pastas (system, temp etc..)

valeu..

:arrow: :arrow: :arrow:


Smyle

Smyle

Responder

Posts

18/05/2003

Dcport

Uma maneira segura de se fazer isso é utilizando uma DLL chamada shfolder.dll. Ela exporta a função SHGetFolderPathA (ou W para UNICODE) que retorna os caminhos das pastas do Windows independentemente de versão (funciona em Win9x, 2000, XP, etc).

Mais detalhes: [url]http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/shellcc/platform/shell/reference/functions/shgetfolderpath.asp[/url]

Você pode utilizar funções da Shell que não precisam da tal DLL, mas elas dependem de versão e algumas só estão disponíveis a partir do Win2000 ou do XP.


-- dcport


Responder

18/05/2003

Smyle

antes de ler sua dica, eu fiz assim memo1.lines.savetofile(´¬windir¬\desktop´); dai ele da erro, diz q nao eh possivel criar o arquivo, eu vou ver ser acho outro jeito de pegar a versao do windows, e dependendo da versao, mudo o diretorio pra salvar...obrigado pela atencao..

:arrow: :arrow: :arrow:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar