Disco de Distribuição do sistema

11/02/2003

0

Caro amigos:

Alguém pode me ajudar com criar um disco de distribuição, não tenho onde nem como começar. obrigado.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

11/02/2003

Carnette

Tirado do arquivo 750 dicas e truques do Delpli..que voce encontra na pagina

www.lloydsoft.hpg.ig.com.br

Supondo que você fez um sistema, que está no diretório C:\Contas, deixe apenas o Arquivo executável .exe e as suas tabela .db (para Arquivoc Paradox) e os arquivos de índice que são de extensão *.PX e *.XG0. Se você possui imagens coloque as também.

Supondo ainda que você queira instalar o seu programa no diretório C:\ContasNew.

1) Na primeira tela, escolha a opção Create a new Setup Project

2) Na segunta tela (New Project), na caixa Project Name escreva o nome que quer dar em seu Projeto (Ex. ContasNew)

3) Clique em Create

4)Na lista que irá aparecer clique no 1º botão (Application Informatio)

5)Clique no botão Browse, e escolha o executável, no meu caso será o Contas.exe que está dentro do diretório C:\Contas

6)Na opção Defalt Destination Directory deixe apenas C:\ContasNew, se quizer que seja instalado dentro do diretório Arquivos de Programa deixe como ao lado \ContasNew

7)Clique em OK

8)Clique na opção General Options, clique no DBE (Borland DataBase Engine)

9)Irá aparecer uma segunda tela, clique em avançar.

10) Se no seu programa você utiliza um alias para se referenciar as suas tabelas, clique em New você terá que digitar o nome

do seu Alias e depois clique em OK

11) Clique em Avançar, escolha (marque a opção) Save .CFG file for.......

12) Clique em Avançar. No campo Path digite o caminho de suas tabelas (C:\ContasNew)

13) No campo Type, escolha o tipo de Tabela que você usou (Paradox)

14) Clique em avançar, depois em Concluir e depois em OK.

15) Clique no botão Groups and Files.

16) Clique sobre a pasta Program Files.

17) Clique em Launch Explorer, irá aparecer o Explorer do windows. Entre no diretório que estão os seus arquivos *.exe, *.db, *.PX e etc)

18) Selecione todos os Arquivos (Tecla Shift pressionada)

19) Após selecionados os arquivos, arraste-os para a barra de tarefas, em cima do Icone do InstallShield, ele será maximizado e você colocará os arquivos no espaço em branco do File Groups .

20) Clique em OK (neste monento, o DBE e todos os seus arquivos já estão configurados).

21) Clique no botão Dialog Boxes. Iremos montar as telas que irão fazer a interface com o usuário na hora da instalação.

22) Selecione apenas a opção Welcome Message (2º), Select Program Folder e a opção Setup Complete (Última opção)

23) Clique em OK.

24) No final da página clique em Click Here for page 2

25) Clique no botão de Disk Builder

26) Escolha o tamanho dos disquetes Disk Syze (1.44), depois clique em Build

27) Depois de pronto o disco, clique em Close. (Criamos no mínimo 3 discos, pois o DBE ocupa 3 discos e mais o nosso programa).

28) Se você quiser testar se a instalação está correta, clique em Test Run.

29) Para copiar os discos de instalação, clique em Copy to Floppy.

30) Selecione o disco que você quer copiar ou selecione todos os discos em Copy All Disk ..... E selecione para que drive será copiado os discos de instalação.

31) Pronto. Os seus discos de instalação já estão copiados.


Responder

11/02/2003

Carnette

PS.:Como usar o Install Shield


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar