Discussão - Visual Studio, Netbeans e Eclipse

23/09/2014

0

É claro que será raro os profissionais que não tenham contato com ambas as ferramentas citadas(mas participem), porem, quem ja teve a oportunidade de conhecer poderia nos dizer em que cada uma poderia se espelhar na outra, quero gerar uma discussão legal citando ponto positivos e negativos dessas IDE´s. espero que participem, pra mim será interessante!!!
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

Responder

Post mais votado

28/09/2014

Ambas as ferramentas são boa e atendem a demanda, nunca nenhuma reclamação grande sobre elas. ja usei para fins didaticos e são realmente boas!!!

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Mais Posts

25/09/2014

Aluisio Cavalcante

Vamos discutir pessoal!!!
Responder

25/09/2014

Joel Rodrigues

Conheço muito pouco o Eclipse e nada do Netbeans, mas aposto mesmo sem conhecê-los que o Visual Studio é um dos melhores IDEs do mercado atualmente.
Responder

25/09/2014

Aluisio Cavalcante

Por que acha que o Visual Studio seja superior? pelo pouco que conhece, não pegaria nada do Eclipse para adicionar no Visual Studio?
Responder

25/09/2014

Ronaldo Lanhellas

O Eclipse é uma das IDE's mais utilizadas no mercado atual, principalmente para Java, mas podemos trabalhar com Android, PHP, Fortran e muitas outras linguagens. Ainda não vi ninguém desenvolvendo em Android em outra IDE que não seja o Eclipse, pois é a mais apropriada para tal tarefa.

O netbeans é ótimo também mas aconselho apenas para construção de Janelas (GUI).

Resumindo
Eclipse: Codificação
Netbeans: Janelas (GUI)
Visual Studio: Trabalhei bem pouco então prefiro não opinar.
Responder

25/09/2014

Aluisio Cavalcante

Valeu mesmo Ronaldo por participar, e faço a mesma pergunta para você, o que "pegaria" do Netbeans e colocaria no Eclipse e ao contrario?
Responder

27/09/2014

Fernanda Acacia

Só posso falar do Visual Studio, mas sei sobre o Eclipse apenas atraves do que li, e vi com ele existe uma facilidade enorme em adicionar pluggins, coisa que senti falta no Visual Studio 2012 quando se trata de Windows Phone. espero ter contrinuind
Responder

27/09/2014

Aluisio Cavalcante

Só posso falar do Visual Studio, mas sei sobre o Eclipse apenas atraves do que li, e vi com ele existe uma facilidade enorme em adicionar pluggins, coisa que senti falta no Visual Studio 2012 quando se trata de Windows Phone. espero ter contrinuind


otima sua opinião, gostei!!! obrigado.
Responder

28/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Valeu mesmo Ronaldo por participar, e faço a mesma pergunta para você, o que "pegaria" do Netbeans e colocaria no Eclipse e ao contrario?


Colocarei no Eclipse o "poder" de construção de GUI que o netbeans é muito superior. E no netbeans eu colocaria a praticidade e agilidade que é codificar no eclipse além dos muitos recursos que ele oferece.
Responder

28/09/2014

Aluisio Cavalcante

Interessante, acho interessante do Eclipse que ele não é "instalado" como os outros.
Responder

29/09/2014

Aluisio Cavalcante

Chato isso hein, a discussão estava boa demais...
Responder

30/09/2014

Janaina Mendes

Bom, vou ficar com Eclipse, é muito vantajoso.
Responder

01/04/2019

Jonathan Alves

Sempre usei o netbeans para programar em php, mas recentemente testei o visual studio code e gostei bastante, pensando em mudar definitivamente.
Responder

01/04/2019

Jonathan Alves

Valeu mesmo Ronaldo por participar, e faço a mesma pergunta para você, o que "pegaria" do Netbeans e colocaria no Eclipse e ao contrario?


Colocarei no Eclipse o "poder" de construção de GUI que o netbeans é muito superior. E no netbeans eu colocaria a praticidade e agilidade que é codificar no eclipse além dos muitos recursos que ele oferece.

TOP!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar