Disparar evento aleatório em um intervalo de tempo

29/12/2009

0

Boa noite pessoal;

Estou precisando de uma ajudinha para controlar algum evento em um determinado intervalo de tempo.

Por exemplo, quero exibir uma mensagem aleatória nos balões do componente TTrayIcon em um intervalo de 10 minutos (A cada 10 minutos o aplicativo dispara um "balloonHint" com uma mensagem diferente para o usuário.

Alguém aí tem alguma ideia de como eu poderia fazer isso?

Valeu.
Alberto Cristian

Alberto Cristian

Responder

Posts

29/12/2009

Pjrm1470

Já tentou utilizar um TTimer na sua aplicação? Quando sua aplicação minimizar (evento OnMinimize [é um evento public, não published, precisa declarar uma procedure do tipo TNotifyEvent e atribuíla ao evento do form principal]), vc ativa o timer, quando restaurar (OnShow deve resolver no "reutaurar") vc o desativa (não sei se é essa a intenção). 1 segundo = 1000 ms no TTimer
Ou seja seus 10 minutos seriam 600000 ms na propriedade Interval.   No evento OnTimer do seu TTimer, vc define a sua "janelinha" para aparecer e desaparecer. TTimer é muito usado nessas ocasiões de tempo em tempo. É um relógio em cotagem regressiva, quando zera, ele executa o evento e recomeça a contagem.   Se precisar de mais alguma coisa ou se isso não era o que você precisava... da um tok.   Att, pjrm1470.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar