Disponibilizar um .JS para outros sites

04/10/2017

0

Ola pessoal,

Estou iniciando nesta linguagem, e preciso de uma orientação...

Preciso realizar um código javascript que deverá ficar em meu servidor e ser disponibilizado para o cliente apenas o .JS, afim de guardar o código para mim...

Eu iria verificar qual é o cliente pode utilizar dando a ele uma senha codificada (tipo token) e verificar se a url dele é autorizada...

O exemplo explicar melhor...

Esse seria o código que o cliente colocaria em seu site
<script src="https://meusite.com.br/cotacao_dolar.js?token=3c780698c2cf59ca7ae5130fdc2016ce4af736a4"></script>


E o código no meu servidor puxaria esses dois valores (token e a URL)...

Como posso puxar esses valores para o meu script?

Alguém exemplos ou modelos para eu seguir?

Att,
Luccas Gaulia

Luccas Gaulia

Responder

Posts

05/10/2017

Luccas Gaulia

Não sei porque ainda tento postar neste forum... Nunca respondem nada... Já foi bom...
Responder

07/10/2017

Ermesom Lourenco

Olá meu caro,

Creio que o que queria não seja possível, não 100%.
Em uma rápida pesquisa consegui encontrar este link que talvez lhe resolva.

Mas em todo caso, como o próprio artigo já diz, não é um processo garantido pois os navegadores precisam de tal arquivo para o funcionamento correto do site, e interpreta-lo é um ato de suma importância. Se criptografar irá impedi-lo de fazer isso de forma correta.

Em casos onde é necessário, apenas informe seu JS para clientes logados e de certos IP's, tratando isso no servidor.

Espero ter ajudado.
Responder

07/10/2017

Ermesom Lourenco

Olá meu caro,

Creio que o que queria não seja possível, não 100%.
Em uma rápida pesquisa consegui encontrar este link que talvez lhe resolva.

Mas em todo caso, como o próprio artigo já diz, não é um processo garantido pois os navegadores precisam de tal arquivo para o funcionamento correto do site, e interpreta-lo é um ato de suma importância. Se criptografar irá impedi-lo de fazer isso de forma correta.

Em casos onde é necessário, apenas informe seu JS para clientes logados e de certos IP's, tratando isso no servidor.

Espero ter ajudado.


Outra coisa que pode e deve fazer é colocar uma licença em seus códigos JS. Desta forma se outro site copiar seus códigos poderá processa-los.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar