Fórum distribuição aplic. delphi 7 c/ dbexpress e interbase #213571
12/02/2004
0
Fiz um aplicativo no delphi 7 enterprise, usando dbexpress, interbase, clientdataset, datasetprovider.
Quais arquivos eu devo enviar para meu cliente?
Até agora já vi que precisa da dbexpint.dll e de midas.dll.
Precisarei de mais alguma coisa?
Quais arquivos eu devo enviar para meu cliente?
Até agora já vi que precisa da dbexpint.dll e de midas.dll.
Precisarei de mais alguma coisa?
Ronaldorezende
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rômulo Barros
Fora os arquivos dbExpInt.dll e Midas.dll(para o ClientDataSet), você também precisará instalar em seu cliente o Servidor do Interbase, e o cliente do interbase. Para fazer isso, surgiro que utilize o gerador de arquivos de instalação ´Inno Setup Compiler / IsTool´ que ele possui opções para execução de programas durante a instalação de seu aplicativo.
OBS: Não é preciso necessariamente mandar os arquivos Midas.dll e DbExpInt.dll para o seu cliente. Você poderá encapsular tudo no seu executável, bastando para isso, na cláusula USES, madar usar as seguintes Units:
Entretanto, já ouvi comentários de que não é muito legal fazer isto, pois erros que não aconteciam podem começar a acontecer...... :arrow: :oops:
OBS: Não é preciso necessariamente mandar os arquivos Midas.dll e DbExpInt.dll para o seu cliente. Você poderá encapsular tudo no seu executável, bastando para isso, na cláusula USES, madar usar as seguintes Units:
Uses ... Midaslib, DbExpInt ; ....
Entretanto, já ouvi comentários de que não é muito legal fazer isto, pois erros que não aconteciam podem começar a acontecer...... :arrow: :oops:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)