Fórum Distribuição com DBExpress...algumas máquinas dá erro! #296246

20/09/2005

0

Pessoal!

Boa tarde!
Desenvolví uma aplicação Cliente/Servidor...utilizando Delphi7,Interbase e DBExpress...até aí tudo bem o problema é que na instalação de algumas máquinas o sistema roda perfeitamente porém em outras aparece o erro : ´Is not a valid date´...

Na distribuição do sistema adiciono os arquivos abaixo na pasta do executável:
dbexpint.DLL
dbxconnections.ini
midas.DLL
dbxdrivers.ini

Mas tem máquina que dá o erro ´Is not a valid date´ outras não...quando dá esse erro eu instalo o Delphi e em seguida desinsta-lo.. aí o sistema funciona normalmente...

Alguém já passou por isso...gostaria de resolver o problema para não ter que ficar instalando o Delphi na maquina do cliente, mesmo que desista-le em seguida, o BDE fica instalado né. Além disso já optei pelo DXExpress para me livrar e livrar os clientes do BDE.

Grato

Mmbarros

Mmbarros

Responder

20/09/2005

Vinicius2k

Colega,

Não creio que possa ser algo com a distribuição em si, pois parece-me um erro da aplicação. À princípio, o necessário está sendo distribuído por você.
Pode haver alguma relação com as configurações regionais do Windows, especificamente no que diz respeito ao formato de data aonde vc tenta ler ´date´ usando algo como a função ´Copy´, por exemplo. Se vc escreveu a rotina baseado num formato a máquina contiver outro vc terá problemas.
*Talvez* o que a instalação do Delphi esteja fazendo seja alterar o formato de data, sem que vc tenha se apercebido disto.

Acho que não há nenhuma relação, mas deve ainda registrar a midas.dll no Windows sempre que fizer a instalação, com a execução de: [b:4217bd4481]regsvr32 midas.dll[/b:4217bd4481]. Isto evita erros do tipo ´Error loanding midas.dll´, ´Can´t load midas.dll´.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar