Fórum Distribuição DBExpress X Mysql #212269
07/02/2004
0
Olá pessoal, desenvolvi um projeto em Delphi 7 x Mysql (Dbexpress), está funcionando legal na maquina onde estou programando, o problema é na instalação tanto no servidor e principalmente nas estações (Cliente),
sou leigo em Mysql, so conheço o Firebird admito, mas instalei o Mysql 3.23 com as minimas opçoes na maquina cliente, criei uma pasta, copiei o exe e o dbxconnections.ini com as seguintes opçoes:
[Controle]
BlobSize=-1
Database=Controle
DriverName=MYSQL
ErrorResourceFile=
HostName=Cesar //Nome da maquina onde esta o banco de dados
LocaleCode=0000
Password=
User_Name=root
Quanto tento executar no Windows xp, aparece um erro:
O Controle.exe econtrou um problema e precisa ser fechado.
Como devo proceder, alguma dica, ou talvez onde encontrar uma material mais detalhado de como proceder com a instalação.
Muito obrigado pela atenção,
Cesar
sou leigo em Mysql, so conheço o Firebird admito, mas instalei o Mysql 3.23 com as minimas opçoes na maquina cliente, criei uma pasta, copiei o exe e o dbxconnections.ini com as seguintes opçoes:
[Controle]
BlobSize=-1
Database=Controle
DriverName=MYSQL
ErrorResourceFile=
HostName=Cesar //Nome da maquina onde esta o banco de dados
LocaleCode=0000
Password=
User_Name=root
Quanto tento executar no Windows xp, aparece um erro:
O Controle.exe econtrou um problema e precisa ser fechado.
Como devo proceder, alguma dica, ou talvez onde encontrar uma material mais detalhado de como proceder com a instalação.
Muito obrigado pela atenção,
Cesar
Cesarpir
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cesarpir
vc precisa levar, junto com seu aplicativo, o arquivo MIDAS.DLL (geralmente está na pasta System do Windows) e o arquivo DBEXPMYSQL.DLL (está na pasta Bin do Delphi).
Amigo Emerson.En desculpe eu não disse mas eu tenho o costume de no meu Datamodule eu coloco a clausula:
Uses MidasLib, DBExpint; //Isto quando estou usando o firebrid
Agora no Mysql fiz isto também só que assim:
Uses Midaslib, DBEXPMYSQL.DLL; // Isto funciona tb no Mysql ? ou ainda assim tenho que copiar estes arquivos
Obrigado pela sua ajuda !
César
Responder
Gostei + 0
07/02/2004
Cesarpir
É amigo, não deu certo, acrescentei a clausula uses mas nada, o que mais que poderei estar fazendo errado ?
Tem alguma configuração no Mysql será ? Ainda bem que estou desenvolvendo este projeto para estudo meu, futuramente sim, é o velho caminho das pedras :D
Abraços e grato novamente pela atenção !
César
Tem alguma configuração no Mysql será ? Ainda bem que estou desenvolvendo este projeto para estudo meu, futuramente sim, é o velho caminho das pedras :D
Abraços e grato novamente pela atenção !
César
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)