Fórum Distribuicao do Sistema (Erro ao executar) #251980

25/09/2004

0

Olá,

Quais os arquivos necessarios para distribuir uma aplicação alem do .exe criado.

Fiz uma aplicação que acessa um banco de dados MySql remoto utilizando a Zeos, e gostaria de criar uma instalação simples para este sistema, ele não utiliza o BDE.

eu tentei simplesmente colocando o executavel mas da um erro na execução (´Ocorreu um erro e este programa sera fechado), porem onde o delphi esta instalado ele roda normal, acredito que falte alguma DLL ou BPL ou sei lá o que.

Obrigado

Infojiss

Infojiss

Responder

25/09/2004

Gandalf.nho

Você instalou o cliente do MySQL? Está usando ClientDataSet?

Responder

Gostei + 0

25/09/2004

Infojiss

OI.. acho que descobri o problema.. só não sei como solucionar..

não tem a ver como o Programa, e sim com a conexão do cliente.

na maquina que tem a Internet (principal de conexão) funciona, porem as demais que se utilizam desta maquina para se conectar não roda.

as maquinas não estão conectando com o server, eu fiz um teste:

primeiro apenas tirei os parametros de configuração, deixando como false a conexão, ai o programa abriu normal, ai tirei as possibilidades de ser algo no codigo.

Segundo instalei o ODBC do MySql em uma maquina e criei a conexão com o DB, ai ela simplesmente não faz a conexão.

ai para ter certeza, coloquei novamente o TRUE na conexão, e coloquei em apenas uma maquina, a principal de conexão, e funcionou normal.

fiz uma conexão discada por outra maquina e tentei a conexão, tambem funcionou normal.

ai então descobri este erro, que a conexão não esta passando pela rede, algo esta bloqueando o acesso ao DB, agora saber o que que vai ser complicado, não tem Firewall, só se for alguma coisa com relação ao Modem..

se alguem ja passou por isto e tiver uma solução.. :)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar