Fórum Distribuição do sistema feito com o bd Interbase #168036

06/07/2003

0

Fora a instalação do ib na maquina do cliente, quais bibliotecas devo distribuir?

Rômulo Barros

Rômulo Barros

Responder

06/07/2003

Marcelo Carvalho

Oi,

Se usar o BDE, um monte... (mais fácil instalá-lo)

Se usar o IBX, teria que instalar o Interbase Client. Mas eu uso uma versão meio antiga da biblioteca GDS32.dll do Firebird que se colocada junto com o seu executável funciona muito bem com o IBX e o IB 6.02, evita a instalação do IB Client e não necessita de reboot na máquina.

Responder

Gostei + 0

06/07/2003

Rômulo Barros

Estou Utilizando o DBExpress como tecnologia de acesso a dados. Tenho que distribuir a Midas.dll devido ao ClientDataSet. Porém, quais as outras bibliotecas? Outra coisa, se eu instalar na maquina do cliente o ´ibwin32´ dá certo? O ibwin32 é o cliente ou o servidor do interbase? se for o cliente ele server? senão, se for o servidor tb server?

Responder

Gostei + 0

09/07/2003

Marcelo Carvalho

Oi,

No caso do IBX, distribuo só o GDS32.dll. No caso do DBExpress, precisaria checar...

O servidor Interbase pode ser distribuído na forma de seu instalador. É um único executável, fácil de instalar e não pede reboot. Se seu aplicativo usar a senha padrão do IB, não será necessário criar nenhum usuário, e o sistema pode sair rodando pelo IP 127.0.0.1.

Quanto ao Midas.dll, se você incluir MidasLib na sua cláusula Uses, não precisará anexá-lo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar