Fórum Distribuindo a aplicação #398816

07/04/2011

0

Pessoal, boa tarde! Após meses de desenvolvimento e testes, chegou a hora de distribuir a aplicação. É um projeto WEBe como então faria essa distribuição? Gostaria da opinião de vocês. Em delphi, por exemplo, pego o EXE e as DLL's caso haja, os INI's e mando tudo para cliente. Agora em Java como eu faria? E web ainda.
Pjava

Pjava

Responder

07/04/2011

Davi Costa

Para web java, temos algumas especificações que são necessárias. A aplicação que vai em produção é para uma intranet ou internet? Em caso de intranet basta colocar no servidor da intranet.
Para a internet temos que colocar e uma hospedagem.
Tem que levar em conta tb tanto para a internet como para intranet, em qual servidor sua app roda, se o tomcat já basta se precisa ser jboss ou glassfish.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

07/04/2011

Pjava

Vai para internet, é para todo o Brasil e roda no JBoss.É uma aplicação JEE completa. Claro que ela ainda não está pronta, eu apenas simulei a situação, mas já devo começar a pensar nisso, pois nas próximas semanas terei várias reuniões já pensando em tudo isso. Ela agora está só no papel, pelo que me falaram não está toda modelada e eu e mais alguns colegas, vamos ter que fazer tudo isso. Eu devo ficar apenas no core da aplicação. É meu primeiro grande desafio em Java. Estou levando na bagagem, meus vários anos de Delphi e C#.Tenho muita fé em Deus e que Ele irá à essa guerra por mim, basta crer. Dispensei um proposta boa em Delphi, onde conheço muito bem para aceitar esse desafio. Acho que vai valer a pena. Se não, pelo menos tentei e só iria saber se tentasse, certo?
Responder

Gostei + 0

07/04/2011

Davi Costa

Sendo assim vai ter que partirpara uma hospedagem.
Boa sorte!Sucesso.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

07/04/2011

Pjava

Mas a empresa contratante é uma baita multinacional e acho que eles vão querer hospedar por eles mesmo, ao invés de contratar um provedor. Já fiz essa pergunta antes aqui e volto a fazê-la:É possivel? Acho que sim, mas como.
Responder

Gostei + 0

08/04/2011

Davi Costa

Vc instala no seu servidor o tomcat, glassfish ou jboss dependendo do que sua aplicação precisa, assim como a base de dados. E para não ter que deixar a url feia com http://999.999.9.999:8080/suaApp, seria interessante contratar uma pessoa experiente o para fazer essa configuração. Tem como fazer isso sim.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

08/04/2011

Pjava

Valeu, quanto a pessoa para fazer a configuração, eles já têm. A nós cabe apenas programar. Inclusive as telas serão feitas por um designer, nós apenas cuidaremos do core, tipo: jsp's, servlets, modelos, persistência e etc... Eu gostaria de trabalhar com JPA, pois eu venho estudando muito isso e provavelmente JSF. Eu nunca trabalhei com designer e isso tá me deixando um pouco preocupado. Hibernate e JPA acho que isso é suficiente para Persistência, certo? Não gostaria de levar esses zilhões de framework para essa aplicação. Se pudesse não usar nenhum deles, seria interessante, mas alguns se acham necessários. Por isso gostaria de usar apenas:

JPA e JSF. E como tenho JPA, obrigatoriamente devo usar o Hibernate, certo? Banco Oracle 11g e mais nada. Isso é suficiente? Porque Java tem tanto FrameWork? .Net só tem um e resolve bem a parada.
Responder

Gostei + 0

08/04/2011

Davi Costa

Muitos frameworks não é ruim, tem seu lado bom e seu lado ruim.
O ruim é a falta de padronização e o desenvolvedor tem que queimar pestana para aprender mais e pode ter certeza que nenhum programador java por mais experiente e bom que seja jamais vai dominar tudo.
Em contrapartida ter vários frameworks proporcionam melhores soluções do que termos só uma, essa é a grande vantagem.

Frameworks de ORM são excelentes facilita muito a vida do desenvolvedor, melhor que ficar abrindo e fechando as conexões mil vezes.
Frameworks de Injeção de dependência são excelentes, caso não conheça pesquise sobre suas vantagens.
Frameworks de camada visual, nos dão muitos componentes e coisas prontas e ainda ajudam o relacionamento com os designers, no dia a dia vc vai notar como facilita a vida dos caras que não são programadores. Além dos componente que vai dimunuir sua busca por tanto javascript e mesmo quando os componentes não atendem a sua necessidade vc pode ainda recorrer ao javascript que seria a solução "padrão" (o que vc já faz normalmente  se framework).

Essas já são boa justificativas para termos os frameworks que já valem a pena por demais a sua existência.

Temos muitas soluções (frameworks) que nos ajudam muito e nem se iluda não que a turma do .Net já corre atrás dos seus frameworks: NHibernate e por aí vai.. Eles sabem tb que é muito vantajoso ter frameworks que atendem melhor as necessidades do que as soluções "padrão".
Em relação ao Hibernate e o JPA é justamente ao contrário do que vc flw, o Hibernate é que implementa (usa) o JPA, que é a especificação. Temos várias implementações ao JPA como Hibernate, TopLink e por aí vai.
Espero terelucidado um pouco.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

08/04/2011

Pjava

Ufa! Valeu mesmo. Eu agora tenho subsídios para a próxima reunião na semana que vem. Eles defendem bastante o .NET(Um cara q defende e ele tem muita força na empresa), mas para esse projeto o cliente bateu o pé e disse: Ou java ou contrato outra empresa. Java venceu, devido a rodar em várias plataformas e tudo nele é quase tudo grátis, c sabe como é.
Responder

Gostei + 0

08/04/2011

Davi Costa

Tranquilo cara.
Conte sempre com a gente.

Abcs.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

12/04/2011

Dyego Carmo

Resolvido ?

Se sim favor fechar o seu post ;)

Valeu !

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar