Fórum Distribuir Aplicação Delphi 2007 com dbx e mysql #378912

05/06/2010

0

Senhores,

Alguem sabe as dlls necessarias para distribuir uma aplicação desenvolvida com Delphi 2007 dbx4 e mysql, pois na maquina em que esta instalado o delphi a aplicação roda normalmente, porem quando vou rodar a mesma em uma maquina sem mysql e delphi instaladas a mesma apresentar aquele erro de não enviar do windows e fecha a aplicação, ja tive esse tipo de problema com delphi 7 com firebird era dlls o que me faz imaginar que deva ser o mesmo problema.

desde ja agradeço.
Higor Damasceno

Higor Damasceno

Responder

06/06/2010

Alex Maia

Tenho as dll. Qual o seu e-mail?
Responder

Gostei + 0

06/06/2010

Higor Damasceno

kadurubim@gmail.com
obrigado.
Responder

Gostei + 0

07/06/2010

Wilson Junior

Lhe aconselho a criar uma máquina virtual sem o delphi instalado e tentar instalar o seu programa, assim ele irá reclamar que falta a DLL X, Y, Z, etc...assim terá certeza de quais DLL's são necessárias e não precisará enviar DLL's desnecessárias.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

07/06/2010

Higor Damasceno

Wilson,
Eu ja tinha feito exatamente isso hehe, o problema é que quando abro o programa ele da o erro e fecha nem acusa dll, o problema concerteza e em dll, pois se eu tiro o datamodule de uso ele abre normalmente.
Responder

Gostei + 0

07/06/2010

Wilson Junior

Se você estiver utilizando algumas ferramenta de terceiro, verifique se está enviado a sua DLL, caso a mesma exista.

Tente enviar as DLL's:
- dbxint
- dbxadapter
- midas
- dbxmys

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

07/06/2010

Higor Damasceno

Algumas dessas que você mencionou eu ainda não tentei enviar, vou enviar e dou a resposta  desde ja agradeço pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

07/06/2010

Higor Damasceno

amigos,

consegui descobrir o problema eu estava deixando a propriedade active do clientdataset = true, e o dm iniciava na aplicação com isso causando o erro, mesmo assim obrigado a todos pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

08/06/2010

Wilson Junior

O importante é que conseguiu resolver o problema. Qualçquer coisa pergunte que sempre estamos aqui para nos ajudar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar