Fórum Distribuir Executável - Quais DLLs? #417935

02/06/2012

0

Olá pessoal.

Seguinte. Estou finalizando uma pequena aplicação aqui. Usei Delphi XE e Interbase, e faço o acesso aos dados com IBDataBase e IBTables. Só que no momento de criar o meu setup que arquivos preciso que acompanhem minha aplicação?

Criei a mesma estrutura de diretório em uma máquina sem o Delphi, e o entanto, apesar de minha aplicação oferecer a possibilida de carregar o banco de dados de qualquer local a aplicação nem mesmo abre.

Quanto tento abrir o mesmo o Windows simplesmente fala que meu aplicativo parou de funcionar.Preciso de algum driver de acesso a dados? Algum .INI específico?

Eu tenho o Interbase instalado na máquina de destino e com o serviço rodando. E a minha aplicação ainda não está trabalhando em rede, quero fazer alguns testes localmente antes de incorporar isto. De modo que a propriedade Connection do meu IBDatabase está como Local.

Rodei o seguinte comando na prompt do meu PC com o Delphi a fim de verificar quais as DLLs estavam sendo utilizadas:
Código:

tasklist /m /fi imagename eq cactos.exe

Aqui estavam as DLLs carregadas durante a execução do sistema:
ntdll.dll,
kernel32.dll,
oleaut32.dll,
ADVAPI32.dll,
RPCRT4.dll,
Secur32.dll,
GDI32.dll,
USER32.dll,
msvcrt.dll,
ole32.dll,
msimg32.dll,
version.dll,
mpr.dll,
comctl32.dll,
SHLWAPI.dll,
winspool.drv,
shell32.dll,
comdlg32.dll,
IMM32.DLL,
uxtheme.dll,
tv_w32.dll,
CRTDLL.dll,
msctfime.ime,
olepro32.dll,
gds32.dll,
WS2_32.dll,
WS2HELP.dll,
MSVCR80.dll,
NTMARTA.DLL,
SAMLIB.dll,
WLDAP32.dll,
msv1_0.dll,
cryptdll.dll,
iphlpapi.dll,
idmmkb.dll

Apesar de a grande maioria obviamente pertencer ao Windows e de eu nem saber o que algumas fazem eu copiei TODAS da minha máquina para o cliente, e mesmo assim o windows para que a aplicação parou de funcionar.

Eu usei o InstallShield 12 para gerar o executável, (usei o Wizard) mas ele não incluiu nenhuma DLL.

Apreciaria muito sem alguem puder me ajudar.
Thebluemonkey

Thebluemonkey

Responder

03/06/2012

William

Colega eu uso o Inno Setup para gerar meus instaladores, nunca trabalhei com Interbase nos meus sistemas uso DBExpress + Firebird. Através do script do Inno Setup consigo até registrar DLLs, para distribuir sistemas com firebird carrego as seguintes DLLs:
fbclient.dll
midas.dll (Essa eu tenho que registrar)
dbxfb.dll
dbxint.dll

Não acho que usando o Interbase seja muito diferente.
Responder

Gostei + 0

21/02/2013

Henrique Rodrigues

Levo elas para outra máquina mas mesmo assim não roda.

Estou usando Skin do Delphi XE2, será que por isso tem que levar mais coisas?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar