Fórum Distribuir Executável - Quais DLLs? #417935
02/06/2012
0
Olá pessoal.
Seguinte. Estou finalizando uma pequena aplicação aqui. Usei Delphi XE e Interbase, e faço o acesso aos dados com IBDataBase e IBTables. Só que no momento de criar o meu setup que arquivos preciso que acompanhem minha aplicação?
Criei a mesma estrutura de diretório em uma máquina sem o Delphi, e o entanto, apesar de minha aplicação oferecer a possibilida de carregar o banco de dados de qualquer local a aplicação nem mesmo abre.
Quanto tento abrir o mesmo o Windows simplesmente fala que meu aplicativo parou de funcionar.Preciso de algum driver de acesso a dados? Algum .INI específico?
Eu tenho o Interbase instalado na máquina de destino e com o serviço rodando. E a minha aplicação ainda não está trabalhando em rede, quero fazer alguns testes localmente antes de incorporar isto. De modo que a propriedade Connection do meu IBDatabase está como Local.
Rodei o seguinte comando na prompt do meu PC com o Delphi a fim de verificar quais as DLLs estavam sendo utilizadas:
Código:
Aqui estavam as DLLs carregadas durante a execução do sistema:
Apesar de a grande maioria obviamente pertencer ao Windows e de eu nem saber o que algumas fazem eu copiei TODAS da minha máquina para o cliente, e mesmo assim o windows para que a aplicação parou de funcionar.
Eu usei o InstallShield 12 para gerar o executável, (usei o Wizard) mas ele não incluiu nenhuma DLL.
Apreciaria muito sem alguem puder me ajudar.
Seguinte. Estou finalizando uma pequena aplicação aqui. Usei Delphi XE e Interbase, e faço o acesso aos dados com IBDataBase e IBTables. Só que no momento de criar o meu setup que arquivos preciso que acompanhem minha aplicação?
Criei a mesma estrutura de diretório em uma máquina sem o Delphi, e o entanto, apesar de minha aplicação oferecer a possibilida de carregar o banco de dados de qualquer local a aplicação nem mesmo abre.
Quanto tento abrir o mesmo o Windows simplesmente fala que meu aplicativo parou de funcionar.Preciso de algum driver de acesso a dados? Algum .INI específico?
Eu tenho o Interbase instalado na máquina de destino e com o serviço rodando. E a minha aplicação ainda não está trabalhando em rede, quero fazer alguns testes localmente antes de incorporar isto. De modo que a propriedade Connection do meu IBDatabase está como Local.
Rodei o seguinte comando na prompt do meu PC com o Delphi a fim de verificar quais as DLLs estavam sendo utilizadas:
Código:
tasklist /m /fi imagename eq cactos.exe
Aqui estavam as DLLs carregadas durante a execução do sistema:
ntdll.dll, kernel32.dll, oleaut32.dll, ADVAPI32.dll, RPCRT4.dll, Secur32.dll, GDI32.dll, USER32.dll, msvcrt.dll, ole32.dll, msimg32.dll, version.dll, mpr.dll, comctl32.dll, SHLWAPI.dll, winspool.drv, shell32.dll, comdlg32.dll, IMM32.DLL, uxtheme.dll, tv_w32.dll, CRTDLL.dll, msctfime.ime, olepro32.dll, gds32.dll, WS2_32.dll, WS2HELP.dll, MSVCR80.dll, NTMARTA.DLL, SAMLIB.dll, WLDAP32.dll, msv1_0.dll, cryptdll.dll, iphlpapi.dll, idmmkb.dll
Apesar de a grande maioria obviamente pertencer ao Windows e de eu nem saber o que algumas fazem eu copiei TODAS da minha máquina para o cliente, e mesmo assim o windows para que a aplicação parou de funcionar.
Eu usei o InstallShield 12 para gerar o executável, (usei o Wizard) mas ele não incluiu nenhuma DLL.
Apreciaria muito sem alguem puder me ajudar.
Thebluemonkey
Curtir tópico
+ 0
Responder
William
Colega eu uso o Inno Setup para gerar meus instaladores, nunca trabalhei com Interbase nos meus sistemas uso DBExpress + Firebird. Através do script do Inno Setup consigo até registrar DLLs, para distribuir sistemas com firebird carrego as seguintes DLLs:
fbclient.dll
midas.dll (Essa eu tenho que registrar)
dbxfb.dll
dbxint.dll
Não acho que usando o Interbase seja muito diferente.
fbclient.dll
midas.dll (Essa eu tenho que registrar)
dbxfb.dll
dbxint.dll
Não acho que usando o Interbase seja muito diferente.
Responder
Gostei + 0
21/02/2013
Henrique Rodrigues
Levo elas para outra máquina mas mesmo assim não roda.
Estou usando Skin do Delphi XE2, será que por isso tem que levar mais coisas?
Estou usando Skin do Delphi XE2, será que por isso tem que levar mais coisas?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)