Fórum Dividir 1 String em 2 na hora da impressão... #215079

18/02/2004

0

É o seguinte...

Tenho que imprimir o campo ´DESCRIÇÃO´ em minha nota fiscal, porém tenho que imprimir esse campo quebrado para, ao ser impresso, não invadir o campo ´VALOR´

Ex:
CAMPO DESCRIÇÃO DA TABELA:
´REFERENTE AO SERVIÇO DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL´

Na Nota teria que sair assim:
´REFERENTE AO SERVIÇO DE
AUTOMAÇÃO COMERCIAL´

Como faço para imprimir uma parte na linha de cima e a outra parte na linha de baixo?

Valeu pessoas!

Marcos.

José Alves

José Alves

Responder

18/02/2004

Leanribas

Qual é o seu gerador de relatorio?

No Report Builder vc vai no componente DbText que esta ligado ao
campo e na propriedade AutoSize = false e WordWrap para true e redimensione o tamanho do componente.

Falou.
Leandro

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

José Alves

Qual é o seu gerador de relatorio? No Report Builder vc vai no componente DbText que esta ligado ao campo e na propriedade AutoSize = false e WordWrap para true e redimensione o tamanho do componente. Falou. Leandro

Estou usando Impressão Direta....

Falow!
Marcos.

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Michel

uma idéia..

vc tem o valor de caracteres que vc pode colocar na descricao ok..vc pega o tamanho da String e verifica com o tamanho da coluna descricao..se a string for maior q a coluna vc copia ( Copy(text),PosicaoInicial,PosicaoFinal) e imprime e na outra linha imprime o resto,...

Bem eu pensei assim...

Valeu

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

José Alves

uma idéia.. vc tem o valor de caracteres que vc pode colocar na descricao ok..vc pega o tamanho da String e verifica com o tamanho da coluna descricao..se a string for maior q a coluna vc copia ( Copy(text),PosicaoInicial,PosicaoFinal) e imprime e na outra linha imprime o resto,... Bem eu pensei assim... Valeu

Valeu michel! É isso mesmo...
Funcionou 100¬

Valeu!
Marcos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar