Fórum dividir aplicaçao em modulos #234213

25/05/2004

0

eu estou querendo dividir a minha aplicaçao em modulos para que ela fique mais pequena possivel e quando tenho que fazer alguma alteracao em alguma parte do sistema eu mande somente a parte que foi atualizada.

por exemplo:
quando eu fizer a alteracao de um caption de um label do sistema eu tenho que enviar todo o .exe para fazer a reparacao do erro se for dividido em modulos eu envio somente o form que foi alterado o label.

Zumbi

Zumbi

Responder

25/05/2004

Lucas Silva

Acho isto meio complicado, pois você leva apenas um exe p/ o cliente.
A não ser que você tenha vários exe´s no cliente

Responder

Gostei + 0

25/05/2004

Zumbi

eh que eu estou fazendo um sistema de atualizacao pela internet entao se eu ter soh um exe vai ficar muito pesado para ficar atualizando em todos os clientes que usam o soft...

Responder

Gostei + 0

25/05/2004

Nigro

Olá Pedro...
Você me disse que o seu executável tem 9mb? Vixi...
Seguinte...
Para diminuir o tamanhdo do executável, caso você utilize figuras dentro dele, como logotipo, ou fotos, faça a leitura em tempo de execução, e pois compilar as imagens junto fica pesado.
Se esse não for o seu caso ai ferrou, sugiro a modulação do sistema, mas isso significa refazer muita coisa, mas gerando um BPG, muita coisa melhora...

Responder

Gostei + 0

25/05/2004

Anjocurioso

Isso que você quer fazer, pode ser feito com DLL´s, na internet tem bastante conteúdo relacionado, as DLL´s são uns tipos de plug and play, por exemplo, num sistema de vendas, você só quer atualizar o módulo de caixa, então vc susbititui as dll´s referentes ao modulo de caixa e pronto...

Responder

Gostei + 0

25/05/2004

Zumbi

Isso que você quer fazer, pode ser feito com DLL´s, na internet tem bastante conteúdo relacionado, as DLL´s são uns tipos de plug and play, por exemplo, num sistema de vendas, você só quer atualizar o módulo de caixa, então vc susbititui as dll´s referentes ao modulo de caixa e pronto...

eh isso mesmo que eu quero fazer...

mas o negocio eh como eu irei colocar os forms dentro d dll´s...

e como tem muita coisa que depende d outras partes do sistema entao eu nao sei como que eu poderia fazer isso. se alguem puder m ajudar...

Responder

Gostei + 0

25/05/2004

Zumbi

Se esse não for o seu caso ai ferrou, sugiro a modulação do sistema, mas isso significa refazer muita coisa, mas gerando um BPG, muita coisa melhora...

eh bem isso que acontece... eu ja fiz para quando o soft precisar das imagems ele faz a chamada dessas por diretorio...

mas mesmo assim esta com 9,22mb e esta ficando muito lento...

como que eu faço ´BPG´?

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Bacalhau

Uma das soluções é ´partir´ o programa em DLLs, onde cada DLL contém um form.

Para construir um DLL é extremamente simples. O menu ´New...´ do Delphi já tem a opção DLL; basta escolhê-la e trabalhar como se fosse um simples ´project´.

A questão da chamada ao DLL é um pouco mais complexa, já que podemos fazer estaticamente ou dinamicamente. Eu utilizo as chamadas dinâmicas: são mais poderosas e permitem-me (com um pouco mais de codigo) chamar hoje um DLL num menu, mas amanhã o mesmo menu pode chamar outro DLL.

Resumindo: para mim o executável é um mero gestor de DLLs. Se precisares de mais pormenores, estou em virtual.viegas@netc.pt ou virtualviegas@hotmail.com no Messenger.

abraço
bacalhau

Responder

Gostei + 0

11/08/2004

Joananjr

Cara sei como resolver isto . Meus sistemas são assim porém fica dificil explicar por aqui e nao tenho nenhum exemplo montado. Usa pacotes e nao dll´s pois com os pacotes temos total oriantaçãoa objeos. É possivel ter dentro de um pacote um form1 e dentro de outro pacote um form2 herdado de form1. Mas vc precisará entender um pouco de interfaces pois é assim que vc pode saber que métodos estao no formulario de um pacote que vc carregou. Meu executável por exemplo tem um menu vazio. As opções estao dentro de cada pacote que são inseridas no menu quando eles sao carregadas com loadpackage. Voou tentar montar um exemplo mais simples e mando pra vc. Manda um email pra mim que te envio assim que tiver pronto.

Responder

Gostei + 0

05/01/2006

Armandoogrande

manda pra mim :lol:

Grato !

Responder

Gostei + 0

05/01/2006

Wellintton

Manda pra mim tb!

wlsl@terra.com.br

Responder

Gostei + 0

20/06/2006

Rodc

Alguém ainda tem este exemplo? Gostaria de saber como se faz.
[b:abe6410429]digocesar arroba yahoo com br[/b:abe6410429]

Responder

Gostei + 0

20/06/2006

Paullsoftware

Interessante, se alguém tiver ainda gostaria pra estudo...
paullsoftware arroba yahoo ponto com ponto br

Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Oespiao

se possivel gostaria de receber
magnoscosta ARROBA bol com br

Responder

Gostei + 0

05/10/2006

Cabal

Se puder manda para :
Ocabal arroba walla ponto com

Responder

Gostei + 0

06/10/2006

Gardel

Manda pra mim também...

To precisando e algo mais ou menos assim...

Obrigado,

Até mais.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar