Divisão2

07/08/2004

0

Como faço para dividir dois edit, sendo um no formato time e outro integer.

Edit3 => 02:00 ( hora )
Edit7 => 2 ( inteiro )
Edit10 => resultado da divisão

uso deplhi 07 com programação com base pascal e não SQL.

A formula abaixo não deu certo:
try
Edit10.Text := TimeToStr(StrToTime(Edit3.Text) / StrToInt(Edit7.Text));
except
end;



[b:a0d5077109]Editado[/b:a0d5077109]

Elinton,
Você poderia ter utilizado o mesmo tópico anterior - [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=49742]Divisão[/url], para dar continuidade na busca de soluções para o seu problema.
Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.

Sandra/Moderação


Elinton

Elinton

Responder

Posts

07/08/2004

Carlosrm

Elinton.

Experimente assim (eu testei e funcionou...):

edit10.text := floattostr(strtotime(edit3.text) / strtoint(edit7.text));

carlosrm


Responder

31/05/2005

Tpoeta

Estou com um problema super parecido, estou fazendo um cálculo entre dois tempos diferentes e mostrando o resultando em um label, por exemplo:

label1 = 00:05:12

meu problema é que preciso saber a média de ciclos por hora que o programa está fazendo e iria utilizar a seguinte solução:

dividir 00:05:12 de 3600 e mostrar este resultado em um outro label, mas não estou conseguindo fazer isso.

Será que a melhor solução seria converter este tempo em segundos antes de fazer a divisão? Como faço para capturar as partes deste tempo para fazer essa conversão?

Obirgado.


Responder

31/05/2005

Marco Salles

Elinton. Experimente assim (eu testei e funcionou...): edit10.text := floattostr(strtotime(edit3.text) / strtoint(edit7.text));


si não , mas parece que ele quer a resposta tb em formato de Horas e não em Numero de ponto Fltuante Convertido em String

Então sugiro como uma primeira alternativa ;

edit10.text := Timetostr(strtotime(edit3.text) / strtoint(edit7.text)); 



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar