Fórum DLL da Bematech (driver not found) #287315
07/07/2005
0
Bom, é o seguinte:
Estamos usando a DLL da impressora Bematech mas na função para abrir a porta (LPT1) no meu caso, que a impressora não está conectada, obtenho a mensagem ´driver not found´. O caso é:
Tem como eu tratar essa exception pra que ela não apareça na tela do usuário pra que eu possa mandar a minha msg??
Acho q num try mesmo assim dá erro pq a msg vem da DLL num eh??
Dá uma luz ae galera!! :idea:
Marcosrocha
Curtir tópico
+ 0Posts
07/07/2005
Dopi
Se SIM, basta instalar um driver generico do Windows para impressoras Genérico/Somente Texto...
Veja esse link com a resposta da Bematech:
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=29667
Ou ainda, se vc usar assignfile pode imprimir direto na porta LPT1, sem precisar de nenhum driver
Gostei + 0
07/07/2005
Marcio.theis
retorno:=IniPortaStr(´COM1´) //Se o retorno for 0 é pq não conseguiu abrir a porta, então tenta na com2 if retorno = 0 then begin IniPortaStr(´COM2´); if retorno = 0 then ShowMessage(´Erro ao inicializar porta.´); end;
Gostei + 0
07/07/2005
Marcosrocha
A impressora é não-fiscal. :wink:
Tipo fazer uma rotina só pra testes acho q não é o melhor caminho, talvez uma maneira só de impedir que a mensagem ´driver not found´ apareça qdo a impressora no PC do cliente esteja desconectado entende? :D
Todo mundo sabe que é chato as msgs de erros em inglês, pq o usuário não saberá pq ocorreu o erro. Seria mais prático pra ele se ao invés de ´driver not found´ ele visse ´A impressora não está conectada ou não foi encontrado o driver´. Desse modo o usuário iria me ligar e falar ´Ow como instala o driver´ ou coisas desse tipo. O suporte ficaria mais prático! 8)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)