Fórum dll isapi- WebApplication Server #153196

09/04/2003

0

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que possam me ajudar.

Estou desenvolvendo alguns sites no Delphi, usando o WebApplication Server.
Fora eu não ter descoberto ainda como fazer para gravar sessões no servidor, como o comando Session do ASP, e o que me causou um belo problema que tive que resolver de outras formas, até aí tudo bem. Até se alguém souber uma maneira de fazê-lo, fico muito grato se me informarem disto também.

Bem, mas meu maior problema agora, coisa que o Tico e o Teco ainda não conseguiram resolver, é a atualização das DLL´s no servidor.
Como eu posso atualizar a DLL, se ela estará carregada no servidor do site? Tem alguma maneira de descarregá-la?

Já estou pensando em criar outra DLL apenas para chamá-la e criar uma função dentro dela para matá-la quando acessada.
Mas não tenho certeza se a mesma não seria aberta diversas vezes, conforme o número de acessos ao site, criando assim um problema quanto a uso de memória.

Estou com alguns projetos prontos, mas não tenho ainda a solução para este problema, que eu vejo ser de suma importância para a manutenção do site.

Fico na reza para que um santo consiga me ajudar.

Desde já, muito obrigado,

Theo Fernandes.
InfoWebRS.com
theo@infowebrs.com
http://www.infowebrs.com/

Favor escrever o título em minúsculas
Zoom

Theofernandes

Theofernandes

Responder

19/11/2003

Andersonc

Eu estava com a mesma dúvida, aí entrei em contato com o Sr. Guinther, editor da Clube Delphi e ele me passou a seguinte solução:

No gerenciador do IIS, clique de direita na pasta ´Site Padrão da Web´ ou no Diretório virtual que foi criado.
Na caixa de diálogo que aparece, na aba ´Diretório Base´, clique no botão ´Descarregar´. Pronto, todas as DLL´s ISAPI sairão da memória e não será necessário reiniciar o servidor.

Responder

Gostei + 0

19/11/2003

Denis

Olá pessoal,

Aproveitando o assunto, vcs. têm alguma apostila ou algo parecido que fale passo a passo como desenvolver sites com o Delphi. Incluindo alguns toques de configuração no IIS. Sou totalmente leigo no assunto, e gostaria de começar a aprender alguma coisa.

Valeu !!!!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar