Documentação PHP - Precisa de Ajuda

11/04/2016

0

PHP

Noticia não muito boa, queria divulgar algo sobre a documentação do PHP, parece que está parada/abandonada, se puderem ou se conhecem alguem que possa ajudar, por favor, divulguem!

Link:

[url]http://blog.naoimporta.com/o-preocupante-estado-da-documentacao-pt_br-do-php/[/url]
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Post mais votado

11/04/2016

Márcio na boa, em qualquer empresa que você for trabalhar, tarefas como integração com APIs, WebServices, Ferramentas e etc., você raramente vai encontrar documentações em português e mesmo que encontre na hora que der problema vai ser um site em inglês que vai salvar sua pele .. rsrsrs

Não sou "fanboy" de estrangeiros ou inglês, mas sou realista!

Tinha um estagiário que trabalhava na empresa, relativamente bom com front-end, mas uma preguiça de ler documentações dos plugins e jQuery que matava ...

William

William
Responder

Mais Posts

11/04/2016

Fabio Santos

Poxa Marcio, realmente preocupante!
Responder

11/04/2016

Raylan Zibel

Aprenda ingles. Voce ja codifica em ingles ué.
Responder

11/04/2016

Karine Sobral

Infelizmente meu inglês é fraco, mas pode deixar, vou espalhar.
Responder

11/04/2016

Rafaela Sousa

Vou divulgar sim, pode deixar!
Responder

11/04/2016

Marcio Araujo

Problema sério mesmo!
Responder

11/04/2016

William

Sinceramente pessoal .Net, Java, PHP, Python e etc., as melhores documentações são sempre em Inglês.

Programador que vive o dia inteiro "codificando", já é para estar calejado com esse tipo de documentação.

O pouco que tem da documentação do PHP em português é extremamente mal redigido!
Responder

11/04/2016

Marcio Araujo

Mas ter uma documentação que pelo menos tenha 50% do conteudo atualizado traduzido, é uma boa.
Responder

11/04/2016

Raylan Zibel

Programador ativo não vai parar pra traduzir documentação de graça. Isso toma tempo, e tempo é dinheiro. Programador ativo não precisa de documentação traduzida.
Responder

11/04/2016

Marcio Araujo

Tudo bem pessoal, respeito a opinião de vocês. rsrsrs.
Responder

12/04/2016

Jothaz

Pela experiência que tenho o William (Devwilliam) e Raylan estão cobertos de razão, se querem mesmo se profissionalizar tem de aprender a se virar com as ferramentas que tem.

Tem de sair da zona de conforto e comodidade, pois no dia a dia você não terá moleza e terão problemas aos montes.

O William mesmo fez um post pedindo para que fosse utilizada a documentação ao invés de abri posts com dúvidas básicas no fórum. E eu concordo plenamente, a imensa maioria dos posts podiam ser resolvidos simplesmente procurando no Google.

Quando vocês começarem a trabalhar não terão tempo para abir post´s em fórum e esperar a ajuda. Terão de pesquisar e se virar com o material seja em inglês, russo ou qualquer outro idioma. Porque problemas não esperam e podem causar enormes prejuízos a empresa. Vira para o seu cliente/gerente e diz que esta esperando alguém do fórum responder para resolver um problema.

Então usem o tradutor ou se esforcem, pois somente assim vão aprender e crescer.

E digo "Ninguém falou que era fácil!"
Responder

12/04/2016

Marcio Araujo

Concordo Jothaz, realmente não é fácil, e ainda é mais simples, ingles para o portugues, poderia ser pior, Russo ou Chinês.
Responder

12/04/2016

Karine Sobral

Programador ativo não vai parar pra traduzir documentação de graça. Isso toma tempo, e tempo é dinheiro. Programador ativo não precisa de documentação traduzida.


Infelizmente é um dos problemas Raylan e concordo com o que disse, apesar de lamentar a situação.
Responder

12/04/2016

Raylan Zibel

Infelizmente é um dos problemas Raylan e concordo com o que disse, apesar de lamentar a situação.

É a realidade.

De qualquer forma, aprender inglês hoje em dia é fazer um favor pra si mesmo.
Responder

12/04/2016

Leonardo Xavier

Pessoal, sei que muitos aqui querem ajudar a comunidade open source, mas saemos que a documentação em ingles é a amais completa sobre php que temos visto, mas estou lançando aqui um desafio para a comunidade de programadores de php, com o site documentacaophp.com.br tenho este projeto para tornar o php ainda mais forte e consistente para programadores jovens, que não tenham muito conhecimento de inglês, gostaria de ter voluntários para a criação e alimentação deste site. Que em breve tenho certeza que se tonará referencia sobre o assunto. Servidor de hospedagem ja tenho. interessados enviem email para leonardocxavier.lx@gmail.com
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar