GARANTIR DESCONTO

Fórum Documentar Views, Stored Procedures e Trigers #406496

12/08/2011

0

Caros Amigos.
Gostaria de uma sugestão: Estou documento um sistema enorme, são quase 400 tabelas, tenho um diagrama de classes e um der quase pronto , alguns casos de uso, atividades, enfim, o trabalho esta caminhando. Porem qual a melhor maneira de documentar Views, stored Procedures, usando dfd, der e diagramas de classes, pois o sistema tem varias integridades relacionais no banco que são feitas por meio de triggers e stored procedures, sem referencia de chave estrangeira.Espero ter sido claro.Att
Otavio Pimenta

Otavio Pimenta

Responder

26/08/2011

Luciano Nascimento

Bom dia Tavinho,   Particularmente não documento os objetos do banco de dados utilizando técnicas de UML. Trato isso à parte, o que me facilita entender a função de cada objeto existente.   O SQLServer por exemplo dispõem de tabelas  que facilitam essa documentação, veja a seguir:   A SYSCOMMENTS possui toda arquitetura e o código dos objetos nativos do SQLSERVER e dos criados pelo desenvolvedor.   E em relação as dependências, há uma tabela chamada SYSDEPEND que se relacionada a SYSCOMMENTS você informações bem valiosas sobre o banco de dados.   Isso no SQL Server, não sei qual a tecnologia você está usando, mas acho que vale a pena seguir essa linha de raciocínio.   Abraços!
Responder

Gostei + 0

10/10/2011

Otavio Pimenta

Valew pela dica, amigo!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar