Fórum Documento do Word #365855

05/11/2008

0

Olá companheiros,

Espero que possam me ajudar...

Estou precisando completar um documento já existente via programação. Substituir algumas partes do texro e inserir algumas tabelas. Atravez de pesquisas no forum, encontrei alguns exemplos:

MSWord:= CreateOleObject(´Word.Basic´);

Com esta variante consigo inserir uma tabela, más não consigo sair de dentro da tabela criada para criar outra tabela e nem para continuar inseririndo texto (fora da tabela criada). Além disso, não consigo também subistituir texto: o comando ´MSWord.Content.Find.Execute(FindText := ´@002´, ReplaceWith := ´Belo Horizonte ´+FormatDateTime(´DD/MM/YYYY´, Date));´ sempre retorna um erro dizendo que o comando Content, ou Find, ou... ´not supported by automation object´.

Quanto uso a variante MSWord..CreatOleObjeto(´Word.Application´), consigo substituir texto más não consigo inserir tabelas. A mensagem de erro é a mesma descrita acima.

Quanto uso as duas variantes MSWord:= CreateOleObject(´Word.Basic´) e MSDOC:= CreateOleObject(´Word.Application´) consigo substituir texto e criar uma tabela, más a tabela é sempre criada no topo da página e não onde o cursor supostamente deveria estar e também aí após criar uma tabela não consigo sair de dentro dela para continuar processando o documento.

Preciso substituir texto em um arquivo do word já existente e inserir algumas tabelas de preço em locais pre-difinidos.

Se puderem me ajudar...

Desde já agradeço pela atenção de vocês.

Augusto Vieira
ajvieira@terra.com.br

Zangado

Zangado

Responder

05/11/2008

Luiz Henrique

dai zangado, tudo bl

na ClubeDelphi100 tem um artigo sobre isto dai

Responder

Gostei + 0

05/11/2008

Zangado

Obrigado pela resposta.

Onde encontro a ClubeDelphi100 ???

Responder

Gostei + 0

05/11/2008

Zangado

Me comprometi a entregar esta parte do trabalho até amanhã. Já venho a uma semanha ralando sobre este tópico e não consegui (ainda) produzir nada que fosse satisfatório em termos de Word. Caso você tenha a ClubeDelphi100, seria possível transcrever alguns comandos que posso usar para finalizar esta rotina (substituição de texto e inserção de tabelas em pontos pre-definidos) ou escanear a matéria pertinente e me enviar por e-mal?

Se for possível, vai me ajudar demais.

Mesmo que não seja possível, Obrigado pela atenção.

Augusto Vieira
ajvieira@terra.com.br

Responder

Gostei + 0

05/11/2008

Laclaudi

Quando faço uma tabela costumo usar o comando abaixo para sair dela.

Para facilitar a sua vida, crie uma macro no word fazendo a operação que deseja fazer no seu documento e depois veja o codigo que ela gerou e tente reproduzir na aplicação

LinMove:= wdLine;
WordApplication1.Selection.MoveDown(LinMove, EmptyParam, EmptyParam);

Responder

Gostei + 0

05/11/2008

Zangado

laclaudi,

Não compila com o comando wdLine. Incluí no uses a cláusula Word2000 más aí a mensagem de erro passa a ser ´Word2000.dcu not found´.

Obrigado pela atenção.

Responder

Gostei + 0

07/11/2008

Laclaudi

Entre em contato comigo pelo e-mail laclaudi@uol.com.br que passo para vc o passo a passo desse arquivos do Word.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar