documento em relatório...

23/09/2004

0

Estou enfrentando um problema sério.

Acontece que um programa meu oferece por exemplo um tipo de contrato (um documento pré-montado), onde o sistema gera ele importando os dados da base de dados do sistema.
O que acontece que há uma reclamação dos clientes pelo fato do contrato que é de 3 páginas não estar justificado.
Lembrando que o contrato tem palavras que estão em negrito e etc.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso, qual a melhor solução, se é possível criar um documento no word padronizado do contrato e executar através do sistema um query e exibir os resultados dentro do contrato no word, ou mesmo, um solução em algum gerador de relatório que comporte todas essas opções de texto, principalmente em justificar o texto.


Universodosoftware

Universodosoftware

Responder

Posts

23/09/2004

Thomaz_prg

Tenho um sistema parecido com o seu. O que faço é criar o documento no Word e alterá-lo antes de imprimir. Antes disso, eu usava um componente chamado JustifyRichEdit. Eu abria o arquivo por este componente, que se encarregava de justificá-lo e então eu o enviava para impressão.
JRichEdit.print.

Não sei se te ajuda, mas se você quiser, acho que tenho este componente ainda.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar