Fórum Dois Aplicativos diferentes na mesma máquina #173088

04/08/2003

0

Caros amigos

Alguem tem uma solução para o BDE ???

São dois aplicativos diferentes que acessam o mesmo banco de dados, rodando na mesma máquina.

O caso é o seguinte: Tenho um WorkFlow que controla o desenvolvimento de um processo, e fica o tempo todo ligado conferindo as etapas e cobrando os usuários responsáveis pelas etapas em andamento.
Porém os usuários necessitam utilizar outros aplicativos para cumprir os seus trabalhos. Neste momento ele ´dá Pau´ dizendo que o diretório já esta sendo controlado por outro ´net directory´. O BDE grava no diretório, onde está o arquivo do banco de dados, um arquivo chamado PDOXUSRS.LCK, não importando para onde mandamos o Net Dir.

Alguem já passou por isto e achou uma solução ??

Marconi

Marconi

Marconi

Responder

04/08/2003

Okama

Você configurou o DBE para trabalhar em rede?
BDE Administrator  
   Configuration
      Drivers 
         Native
             Paradox
             NET DIR = "CAMINHO_DO_BANCO_DE_DADOS"

System
            INIT
            LOCAL SHARE = True 

Responder

Gostei + 0

05/08/2003

Adilsond

Voce deve informar o caminho para cada aplicação. No evento OnCreate do form principal (ou outro evento antes de abrir seu banco de dados) coloque o código:

Session.NetFileDir := Diretorio onde será criado o arquivo de controle de acesso para este sistema (´net directory´).
Session.PrivateDir := Diretório temporário local;

Responder

Gostei + 0

05/08/2003

Marconi

Okama

Cada dia aprendendo mais. Muito obrigado.

O Net dir eu ajustava em cada aplicativo, mas o Local Share = true eu não tinha ajustado.

Parece que agora está legal.

Obrigado a todos que se dispuseram a responder.

Marconi

Responder

Gostei + 0

05/08/2003

Marconi

Pena, mas o problema continua.

O erro é ´Directory Busy´ (Diretório Ocupado) quando entramos com o segundo aplicativo.

Acho que vou ter que juntar todos em um só para poder funcionar.

Marconi

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar