GARANTIR DESCONTO

Fórum Dois codigos de barras no mesmo produto. #204022

04/01/2004

0

Estou com algumas duvidas em relacao a codigo de barras. Preciso cadastrar e ler produtos que contem 2 codigos de barras, mais precisamente preciso cadastrar revistas que tem um codigo que representa a revista e um que representa a edicao. Preciso ler os dois em uma varredura só. É possivel fazer isso? Se sim, com qualquer leitor ou tem algum especifico? Poderia me indicar um bem barato? E como irei implementar? Por favor me ajudem, nao sei nada de codigo de barras.

Fabiomiranda

Fabiomiranda

Responder

04/01/2004

Edilcimar

o padrão de código de barras no brasil é o EAN13 porém o que vem nas caixas que contém os produtos, se não me falha a memória é o EAN16, pegue um sabonete e verá que o mesmo tem 13 dígitos no código de barra, porém se vc pegar a caixa do sabonete que contém 144 sabonetes verá que o código possui mais de 13 dígitos, se não me engano 16, porém vc poderá observar que 13 destes dígitos são iguais, ou seja são acrescidos alguns dígitos apenas para confirmar que é uma caixa, a partir daí vc pode colocar o programa para ler 13 ou mais dígitos e separar as coisas

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar