Dois micros alterarem os mesmos dados??

02/04/2003

0

Gente é o seguinte, quero colocar meu sisteminha na rede.. Com a base de dados no servidor...(base paradox)... Mas estive pesquisando e parece que se dois computadores tentarem acessar e modificar a tabela ao mesmo tempo, os índices poderão ser corrompidos.. Então funcionaria mais ou menos assim, tipo se um micro acessar a base de dados e estiver alterando, o outro deverá estar acessando para somente leitura.. Mas como faço para que dois micros não tentem inserir registros ao mesmo tempo?? Como não deixar q os indices sejam corrompidos??? Alguém me ajuda??


Grata,


Rafaela


Rafaela

Rafaela

Responder

Posts

02/04/2003

Okama

Assumindo que você configurou o BDE para trabalhar em rede, as tabelas são automaticamente controladas.

Porém os índices de vez em quando explodem, a solução que tomei em alguns lugares foi:

apagar e criar os índices periodicamente ou
não usar índices, somente Query (order by) ou
migrar para outra base.


Espero que ajude em algo.


Responder

02/04/2003

Aroldo Zanela

Gente é o seguinte, quero colocar meu sisteminha na rede.. Com a base de dados no servidor...(base paradox)... Mas estive pesquisando e parece que se dois computadores tentarem acessar e modificar a tabela ao mesmo tempo, os índices poderão ser corrompidos.. Então funcionaria mais ou menos assim, tipo se um micro acessar a base de dados e estiver alterando, o outro deverá estar acessando para somente leitura.. Mas como faço para que dois micros não tentem inserir registros ao mesmo tempo?? Como não deixar q os indices sejam corrompidos??? Alguém me ajuda?? Grata, Rafaela


Rafaela,

Como você já sabe eu nunca usei Paradox, mas mesmo assim, não acredito que as tabelas possam ser corrompidas por este motivo. Acredito que isso possa acontecer se houver uma falha de hardware(travamento, queda de energia, rede, etc).
Sugiro a você fazer um ´stress test´ para verificar o desempenho de sua infra-estrutura, da seguinte forma:

- Crie um tabela simples (uma coluna string de 100 posições) e coloque no servidor;
- Faça um formulário para inserir registros inenterruptamente por alguns minutos (1 a 3 minutos);
- Primeiramente execute o formulário isoladamente em cada máquina (uma a uma) e em seguida todos em todas as máquinas ao mesmo tempo (´stress test´) e veja se o gargalo gerado corrompe o arquivo. Eu acredito que não.
Boa sorte.


Responder

02/04/2003

Rafaela

E qdo a tabela está corrompida ele dá erro qdo vou acessá-la né?? Programas reparadores adiantam alguma coisa??


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar