PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Domínio no Windows Server 2008 #376462

27/04/2010

0

Olá pessoal!

Galera, seguinte....
Quero fazer esse POST baseado em uma experiência que eu tive, não para tirar minhas duvidas, mas sim tentar tirar as de quem ler....

Seguinte: Na em resa que eu trabalho, temos um cliente que tem uma rede interna um pouco grande, mais de 20 computadores. O servidor tem a seguinte configuração: Servidor montado pela DELL, Processador XEON, 4 gb de memória, 500gb de HD, sistema operacional Windows Server 2008 32bits.
Bom... as estações dessa rede se conectavam em um servidor windows server 2003, tive que mudar pra se conectarem no windows server 2008. O primeiro problema fio que: as estações tinham senhas "pequenas", tipo 123,  o server 2008 tem uma coisa que eu acho muito chato, que é o tal do pollicy ele é o responsavel por só aceitar senha que sejam complexas (qualquer duvida sobre isso postem que eu posso tirar duvidas sobre isso). Depois que eu conseguir desabilitar a complexidade de senha, fui criar o DOMÍNIO.
Criando o domínio (sobre isso tb quem tiver duvidas pode postar que acredito que posso ajudar), eu fui colocar as estações pra acessarem o server 2008, tive muito quebra-cabeça. Primeiro tive que criar um usuário no DOMÍNIO para que as estações se conectassem no servidor atravez desse usuario no dominio, só comseguir acessar o domínio 10 maquinas  com esse usuario que foi criado no servidor. O motivo não encontrei, e ainda não sei porqeu, mas o bom que eu conseguir colocar todas as estações pra acessarem o servidor. Eu só falei que coloquei 10 maquinas pra acessarem o sistema, mas na rede tinham 20, então o que eu fiz pra colocar as outras? eu tive que criar outro usuario no dominio pra fazer com que as outras 10 maquinas acessasem o servidor.
Criando dois usuarios no servidor para fazer com que acessem o dominio, depois eu fiquei sabendo que seria melhor que tivesse um usuario no dominio para cadas estação, enfim... eu conseguir e espero que esse artigo sirva para alguem, eu rodei pra encontrar algo que tirasse minhas duvidas em relação a DOMINIO no SERVER 2008 e não encontrei o suficiente.

Alguma duvida sobre algo acima, eu posso tirar suas duvidas.

Vlw pessoal, que isso possa ajudar alguem.
Wilke Almeida

Wilke Almeida

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar