dotNET csharp web api notificação de push

17/02/2017

0

Bom dia,

Pessoal contruí uma webapi em C# onde hoje existe vamos métodos retornando em json para o client, agora preciso de criar um método de notificação push para informar o client. Alguém tem algum exemplo ou ideia de como de seguir ?


Obrigado.
Saulo Silva

Saulo Silva

Responder

Post mais votado

17/02/2017

Olá,Saulo. Tudo bem?

Como a notificação parte do servidor para o cliente, é necessário usar uma tecnologia específica para isso. Como você está na stack .NET, sugiro usar ASP.NET SignalR para isso.

Existem, ainda, serviços específicos para isso, como Azure Notification Hubs e Firebase Cloud Messaging.

Abraço.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

22/02/2017

Rachel Andrade

Aproveitando o post, alguém já fez notificações com o Firebase? Estou precisando enviar notificações para o browser mesmo (Android será implementado depois) e vi que o Firebase Cloud Messaging parece fazer isso. Alguém já testou?
Responder

22/02/2017

Natália

Aproveitando o post também, queria tirar uma dúvida sobre WebApi, eu tenho uma aplicação web em mvc na mesma solution do visual studio eu tenho uma webapi, portanto eu tenho controller no meu projeto web e controller na minha webapi. Seria essa a maneira correta? Porque eu já vi utilizar em solutions diferentes, até porque na mesma solution deu diversos erros de cors, agora deu certo, mas não sei se estou fazendo o certo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar