Fórum Download com d7 (problemas) #321889

22/05/2006

0

Estou fazendo um download simples com o delphi 7 usando a UrlMon, para tratar o update de meu programa. Pego um arquivo de 1,5 mb +- e salvo em uma pasta. Estou fazendo os testes localmente, por enquanto, estou com problemas

segue o comando:

UrlDownloadToFile(nil, PChar(´http://localhost/Programa.exe´),PChar(´C:\Magnun\Programa.exe´), 0, nil);

quando executo pela primeira vez, salva o arquivo corretamente. Mas se eu for na pasta c:\inetpub\wwwroot\ e substituir o arquivo Programa.exe por uma versao mais recente, ele mostra o download normalmente + salva a versao anterior. Inicialmente eu achava q ele estava com problemas na substituicao do arquivo, mas nao está, pq mesmo eu apagando o arquivo C:\Magnun\Programa.exe e refazendo o download, a versao continua sendo a anterior.

O Unico jeito q estah dando certo eh quando subistituo o arquivo Programa.exe q estah em c:\inetpub\wwwroot\ e altero o seu nome ex: Programa2.exe aí passo a url http://localhost/Programa2.exe e o arquivo eh salvo.

Alguem sabe como eu faço para apenas substituir o arquivo no servidor (e deixá-lo com o mesmo nome) e quando fizer o download ele trocar a versao. Obrigado ...

M@gnun

M@gnun

Responder

23/05/2006

Rodc

É alguma configuração no seu serviço web, não na programação Delphi. Procure em um forum de serviço HTTP como desativar cache no servidor.

Responder

Gostei + 0

23/05/2006

Adriano Santos

É alguma configuração no seu serviço web, não na programação Delphi. Procure em um forum de serviço HTTP como desativar cache no servidor.

Dois possíveis problemas:

[list:4ce067bf9d]
[*:4ce067bf9d] Verifique a pasta temporária no computador que está fazendo o download. O Windows guarda o arquivo baixado, se baixar o mesmo arquivo novamente o Win faz uma verificação e então não substitui o arquivo.
[*:4ce067bf9d] Verifique o cache do servidor web. Qdo vc manda um arquivo pro servidor demora um tempo até o arquivo antigo ser excluído e substituido pelo atual.
[/list:u:4ce067bf9d]

Responder

Gostei + 0

23/05/2006

M@gnun

obrigado a rodc e adriano ...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar