Fórum Download de MÚLTIPLOS ARQUIVOS #191083

28/10/2003

0

Pessoal,

Através de um objeto da classe TNMFTP, consigo conectar em uma máquina (IP, user, password) e, posso baixar arquivo de determinado diretório (método Download).

Problema: o método Download baixa APENAS UM ARQUIVO.
Preciso baixar n arquivos, dos quais conheço apenas a extensão.

Se nomeArquivo := ´*.TXT´; não funciona e É EXATAMENTE O QUE EU QUERO.

Se nomeArquivo := ´TESTE.TXT´; funciona, MAS NÃO é suficiente.

// TRECHO

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
caminho, nomeArquivo : string;
begin
nomeArquivo := ´*.TXT´;
caminho := ´C:\ARQUIVO\´;
with ftp_TESTE do
begin
Connect;
ChangeDir(´/financeiro/bkp´);
Download(´/financeiro/bkp/´+nomeArquivo, caminho+nomeArquivo);
Disconnect;
showmessage(´Arquivo(s) copiado(s) com sucesso.´);
end;
end;

Ficarei muito Grata, se alguém puder me ajudar ...

Fabiana Linden

Falinden

Falinden

Responder

28/10/2003

Rafael Heise

Nunca usei esse componente, mas provavelmente deve ter como pegar uma lista dos arquivos contidos em um determinado diretório.
Você pode ir fazendo o download de arquivo em arquivo usando uma estrutura de repetição.
é uma idéia.
abraços

Responder

Gostei + 0

28/10/2003

Rodrigomoura

Olá

Li sobre sua dúvida sobre com fazer downloads de n arquivos e recordei
que desenvolvi algo parecido. Espero que ainda seja em tempo!! A minha aplicação fazia downloads/uploads via FTP, que seria o get/put dos arquivos. Vamos lá, vou te explicar
como fiz:

Usei no módulo de processando os componentes:

TreeView -> para visualizar o espaço de FTP que se deseja entrar.
FileList -> para visualizar o conteudo dos diretórios visualizados no TreeView

procedure TfmProcesso.GetArquivo;
var
X: Integer;
begin
X:=0;
While (X <= FileList.Items.Count - 1) do //Enquanto houver arquivos no diretório faço
begin
if(FileList.Items.Item[X].SubItems.Strings[1] = ´TXT´) then // Verifico se no FileList o(s) arquivo(s) disponibilizados tem extensão TXT
//Faco essa verificação porque na minha aplicação trabalho com várias extensões de arquivos diferentes
//Se vc trabalha apenas com extensão TXT não precisa fazer esse teste.
begin
NomeArq := FileList.Items.Item[X].Caption;
OperacaoFtp(NomeArq, ´G´); // aqui faço a operação do FTP; passo o nome do arquivo e a ação, no caso o Get (download) do arquivo
S:=edDirTrabalho.Text + ´\´ + NomeArq;
AssignFile(F,S);
Reset(F);
Readln(F, S);
...

No caso aqui continuo fazendo os copy´s e os insert´s das informações, mas o que
vc precisa, acho que é código acima mesmo.
Não sei se é exatamente isso o que vc precisa, mas acho que dá uma luz para vc.
É isso, faça os testes ae e depois me dá um retorno.

Rodrigo de Moura

-----------

Pessoal, Através de um objeto da classe TNMFTP, consigo conectar em uma máquina (IP, user, password) e, posso baixar arquivo de determinado diretório (método Download). Problema: o método Download baixa APENAS UM ARQUIVO. Preciso baixar n arquivos, dos quais conheço apenas a extensão. Se nomeArquivo := ´*.TXT´; não funciona e É EXATAMENTE O QUE EU QUERO. Se nomeArquivo := ´TESTE.TXT´; funciona, MAS NÃO é suficiente. // TRECHO procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var caminho, nomeArquivo : string; begin nomeArquivo := ´*.TXT´; caminho := ´C:\ARQUIVO\´; with ftp_TESTE do begin Connect; ChangeDir(´/financeiro/bkp´); Download(´/financeiro/bkp/´+nomeArquivo, caminho+nomeArquivo); Disconnect; showmessage(´Arquivo(s) copiado(s) com sucesso.´); end; end; Ficarei muito Grata, se alguém puder me ajudar ... Fabiana Linden

Responder

Gostei + 0

28/10/2003

Falinden

Obrigada, Rodrigo.

Vou testar a sua sugestão.

Fabiana Linden

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar