Download NFe da Sefaz com ACBR e Delphi

16/09/2018

0

Caros Colegas.
Estou desenvolvendo um sistema de Emissão de NFe.
Sou muito leigo em programação, mais já consigo cadastrar os produtos pelo xml de entrada.
Consigo emitir Nfe das vendas efetuadas.
Mais estou querendo um pouco mais de praticidade, tipo: Estou querendo fazer uma tela onde o cliente possa ver as notas emitidas para sua empresa e baixa las.
Já vasculhei o Demo do ACBR, mais até agora só consigo fazer consultas e manifestação.
Os colegas teriam algum exemplo de como posso fazer o download da Nfe que foram emitidas para a empresa do usuario do sistema ??

Desde já agradeço a ajuda.
Jean Carlos

Jean Carlos

Responder

Posts

18/09/2018

Marcio Rodrigues

Dentro da pasta de instalação da ACBr tem o código fonte de uma aplicação de demonstração que pode te ajudar exatamente com isso que deseja.
Deve estar em "C:\\ACBr\\Exemplos\\ACBrDFe\\ACBrNFe\\Delphi\\ACBrNFe_demo.dproj".

Assim que abrir o exemplo com o seu Delphi, veja que do lado direito tem um botão chamado "Consulta NFe Destinadas". Olhe o código fonte que verá como utilizar o método "ConsultaNFeDest()".

Recomendo que veja a FAQ sobre o processo de Manifestação do Destinatário e Consulta de Notas Destinadas neste link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/perguntasFrequentes.aspx?tipoConteudo=yjOJMwFOkA0=, opção "Como posso ficar sabendo das NF-e destinadas para a minha empresa?".

E o mais importante, veja a documentação técnica para entender como o processo funciona e a finalidade dos parâmetros de consumo desse web service. O link para baixar o PDF é este http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=, vai na página 104.
Responder

18/09/2018

Jean Carlos

Amigo Marcio.
Muito obrigado.
A muitos dias estou tentando decifrar o DistribuicaoDFe que tem na pasta do ACBR.
Hoje consegui fazer funcionar, conseguir baixar as 3 ultimas notas emitidas para minha empresa.