Download NFe da Sefaz com ACBR e Delphi

16/09/2018

0

Caros Colegas.
Estou desenvolvendo um sistema de Emissão de NFe.
Sou muito leigo em programação, mais já consigo cadastrar os produtos pelo xml de entrada.
Consigo emitir Nfe das vendas efetuadas.
Mais estou querendo um pouco mais de praticidade, tipo: Estou querendo fazer uma tela onde o cliente possa ver as notas emitidas para sua empresa e baixa las.
Já vasculhei o Demo do ACBR, mais até agora só consigo fazer consultas e manifestação.
Os colegas teriam algum exemplo de como posso fazer o download da Nfe que foram emitidas para a empresa do usuario do sistema ??

Desde já agradeço a ajuda.
Jean Carlos

Jean Carlos

Responder

Posts

18/09/2018

Marcio Rodrigues

Dentro da pasta de instalação da ACBr tem o código fonte de uma aplicação de demonstração que pode te ajudar exatamente com isso que deseja.
Deve estar em "C:\\ACBr\\Exemplos\\ACBrDFe\\ACBrNFe\\Delphi\\ACBrNFe_demo.dproj".

Assim que abrir o exemplo com o seu Delphi, veja que do lado direito tem um botão chamado "Consulta NFe Destinadas". Olhe o código fonte que verá como utilizar o método "ConsultaNFeDest()".

Recomendo que veja a FAQ sobre o processo de Manifestação do Destinatário e Consulta de Notas Destinadas neste link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/perguntasFrequentes.aspx?tipoConteudo=yjOJMwFOkA0=, opção "Como posso ficar sabendo das NF-e destinadas para a minha empresa?".

E o mais importante, veja a documentação técnica para entender como o processo funciona e a finalidade dos parâmetros de consumo desse web service. O link para baixar o PDF é este http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=, vai na página 104.
Responder

18/09/2018

Jean Carlos

Amigo Marcio.
Muito obrigado.
A muitos dias estou tentando decifrar o DistribuicaoDFe que tem na pasta do ACBR.
Hoje consegui fazer funcionar, conseguir baixar as 3 ultimas notas emitidas para minha empresa.
Mais ela veio resumida tipo: CHAVE, CNPJ, NOME DO FORNECEDOR, IE DO FORNECEDOR, DATA DE EMISSAO, VALOR DA NOTA.

Alguma dica ??
Desde já agradeço.
Responder

19/09/2018

Jean Carlos

Resolvido.
Faltava em configurar no componente ACBRNFe o local de salvar os xml baixados.
Responder

14/10/2019

Helio

Caros Colegas.
Estou desenvolvendo um sistema de Emissão de NFe.
Sou muito leigo em programação, mais já consigo cadastrar os produtos pelo xml de entrada.
Consigo emitir Nfe das vendas efetuadas.
Mais estou querendo um pouco mais de praticidade, tipo: Estou querendo fazer uma tela onde o cliente possa ver as notas emitidas para sua empresa e baixa las.
Já vasculhei o Demo do ACBR, mais até agora só consigo fazer consultas e manifestação.
Os colegas teriam algum exemplo de como posso fazer o download da Nfe que foram emitidas para a empresa do usuario do sistema ??

Desde já agradeço a ajuda.


Bom dia este componente baixa as notas de entradas e saidas de um cliente pelo CNPJ? Estou precisando de um componente que faça isto, alguém poderia me indicar algum...
Desde já obrigado
Responder

11/07/2021

Zoe Tecnologia

Caros Colegas.
Estou desenvolvendo um sistema de Emissão de NFe.
Sou muito leigo em programação, mais já consigo cadastrar os produtos pelo xml de entrada.
Consigo emitir Nfe das vendas efetuadas.
Mais estou querendo um pouco mais de praticidade, tipo: Estou querendo fazer uma tela onde o cliente possa ver as notas emitidas para sua empresa e baixa las.
Já vasculhei o Demo do ACBR, mais até agora só consigo fazer consultas e manifestação.
Os colegas teriam algum exemplo de como posso fazer o download da Nfe que foram emitidas para a empresa do usuario do sistema ??

Desde já agradeço a ajuda.


Estou atrás de uma solução dessas, ainda esta funcionando?
Responder

11/07/2021

Elismar Serviço)

Bom mesmo seria conseguir cancelar a devmedia sem dor de cabeça. Contrato de fidelização eh suco de Brasil, tu não gosta do serviço e eh obrigado a pagar multa. TNC
Responder

12/07/2021

Jean Carlos

Então. no site do ACBR tem todos os componentes necessário para baixar os xml da sefaz, montar e emitir notas fiscais, mais se preferir eu tenho o sistema ja funcionando onde vc pode baixar as notas da sefaz usando um certificado digital pessoa juridica, faz a venda e emitie a nfe ou nfce, foi desenvolvido no Delphi 10.3.3 com banco de dados MySql, e dou totoal suporte na instalaçaõ dos componente, vendo o codigo fonte por R$ 500,00, meu zap 98984693958
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar