Driver Firebird

19/01/2010

0

Caros Amigos,
 
Instalei o Delphi 2010, baixei o driver para Firebird, para Delphi 2010, do Thiago Borges.
 
Configurei o arquivo dbxdrivers.ini e coloque o TboDbxDynalink na clausula uses do formulario principal do meu projeto.
Criei um dm e adicionei um TsqlConnection, configurei todos os parâmetros mas quando testo a conexão da o seguinte erro:
                         Borland.Data.TDBXError: Unknown driver: TBODBXFB
 
 
Se alguem puder me ajudar,  desde já agradeço
 
Atenciosamente
 
Rogério Barbosa
 
 
 
Rogerio Ferreira

Rogerio Ferreira

Responder

Posts

20/01/2010

Wilson Junior

O Delphi 2010 já vem com o driver do Firebird nativo, utilizá-lo será a melhor alternativa.

Espero ter ajudado.
Responder

20/01/2010

Thiago Santana

Ou vc tbein pode utilizar o pacote de componentes IBO que são ótimos e tem conexão muito simples com firebird... www.ibobjects.com.br Espero ter ajudado...
Responder

20/01/2010

Rogerio Ferreira

Caros Amigos,
 
Estou fazendo um curso do Rodrigo Carneiro que usar esse driver (TBODBXFB do Thiago Borges).
 
Instalei o mesmo, fiz todas as configurações necessárias, mas quando crio a conexão é que acontece o erro.
 
Atenciosamente
 
Rogerio Barbosa
 
 
Responder

20/01/2010

Thiago Santana

Vc está informando o LOCALHOST ou IP antes do caminho do banco de dados....   Pode ser isso já passei por está situação e foi isso que ocorreu.. Espero ter ajudado!
Responder

22/01/2010

Jose Medeiros

Colega..     como o amigo disse, use o driver que o delphi 2010 vem para o firebird, sem duvidas e o melhor..       Jose Luiz
Responder

22/01/2010

Claudio Junior

Este drive TBODBXFB tem muitos problemas. A conexão não funcionava com o firebird sem o update do delphi 2007. Verifique na documentação se ele funciona no Delphi 2010. Caso contrário utilize a conexão nativa do delphi 2010. Outra coisa verifique se as portas 3050 estão liberadas no seu firewall.
Em meus projetos uso dbexpress com delphi 7 e é excelente.

Abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar